Abril Azul: Madrid Open Mall leva 50 assistidos pelo GAIA para conhecer exposição de brinquedos antigos
- Michelle Monteiro
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Visita, realizada na última quinta-feira (24), teve como objetivo proporcionar uma experiência inclusiva e enriquecedora

Em alusão à campanha do mês de conscientização do autismo, ‘Abril Azul’, o Madrid Open Mall levou 50 assistidos pelo Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA) de São José dos Campos, para conhecer a exposição ‘Antes de ser digital– Uma viagem pelos brinquedos que marcaram gerações’, realizada desde o mês de março no strip Mall, no Urbanova.
A visita teve como objetivo proporcionar uma experiência inclusiva e enriquecedora aos participantes, que além de conhecer a exposição puderam interagir com os brinquedos que marcaram os anos 80 e 90, guiados pela equipe do evento.
“Estamos muito felizes em poder realizar essa ação com o GAIA, uma instituição tão importante para a nossa cidade. Iniciativas como essa são fundamentais para incluir e acolher essas pessoas, além de reforçar a importância do mês de conscientização do autismo”, comenta o superintendente do Madrid Open Mall, Pedro Bacha.
A presidente do GAIA, Sara Azibeiro, também comentou sobre a importância da visita para os assistidos e os seus familiares. “São famílias vulneráveis de uma realidade muito difícil, inclusive econômica, e ser abraçada pela comunidade e por um empreendimento desse porte tem um valor muito grande. Elas se sentem extremamente valorizadas e importantes”, afirma a presidente.
Após a visita, todos os participantes foram recebidos na praça de alimentação do strip mall para um lanche especial, oferecido em cortesia pelo Madrid.
‘ANTES DE SER DIGITAL’
Com entrada gratuita, a exposição, segue aberta ao público até o dia 30 de abril. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 15h às 22h, sábados, das 12h às 22h e domingos, das 12h às 21h.
O acervo, pertencente ao colecionador Erik Campos, do projeto Baú Encantado, reúne peças emblemáticas das décadas de 1980 e 1990. Entre os destaques estão o Pogobol, o jogo Genius, o Pense Bem — precursor dos notebooks infantis —, além de relíquias como a Barbie vintage e o Castelo de Grayskull, da linha He-Man. Muitos brinquedos ainda conservam suas embalagens originais. Para mais informações, acesse @madridopenmall.
Comments