Apostar em investimentos globais gera mais rentabilidade

É preciso redobrar a atenção porque cada país possui um ciclo econômico diferente, diz especialista


Com as incertezas econômicas do país, a instabilidade do dólar, a inflação acelerada e o atual cenário político se ‘moldando’ para as eleições de 2022, os investimentos globais podem ser uma das melhores opções no momento para alcançar uma carteira de investimentos diversificada e com possibilidades de alcançar mais rentabilidade.


Com isso, o investidor consegue reduzir sua posição ao risco do mercado interno se comparado aquele que se expõe ao mercado internacional, com aporte em ativos e ações, ampliando a diversificação geográfica e segura na carteira de investimentos.


Segundo Paulo Saad, sócio da WFlow, diante da possibilidade de apostar no mercado externo é importante contar com o suporte de um assessor de investimentos já que cada país vive uma realidade e um ciclo econômico diferente do Brasil.


“Os investimentos globais nos permitem maior diversificação. É preciso levar em conta que essa estratégia funciona como uma forma do investidor potencializar seus ganhos e reduzir os riscos internos”, completa.


Paulo destaca que o Brasil representa apenas cerca de 3% do PIB global. E por isso, segundo ele, investir em outros países é uma maneira de conseguir uma descorrelação com o mercado nacional e aproveitar bons rendimentos.


“Os ativos de renda fixa no nosso país representam 2% dos ativos globais. Já as ações brasileiras representam 1% do mercado de ações em todo o mundo. Isso mostra que os investidores globais têm no Brasil, uma pequena fração dos seus ativos. Será que faz sentido termos parte de nossos investimentos com exposição Global?”, questionou.


As melhores gestoras do mundo disponibilizaram no Brasil diversos fundos de investimentos que permitem aos brasileiros acesso às estratégias globais para investir em mercados mais maduros como nos EUA e nos países da Europa, além de buscar oportunidades na Ásia, África e Oceania.

“A diversificação global é uma condição dos investidores nos mercados mais desenvolvidos. O acesso aos investimentos globais no Brasil vem crescendo e nos oferecendo a oportunidade de realmente nos desenvolvermos como investidores, diversificar nossa carteira e não estarmos 100% no risco que o Brasil representa nesse momento”, disse. “Converse com um assessor, descubra quais estratégias existem e quais tem sincronia com o seu perfil e objetivos”, finalizou.


A WFLOW é uma empresa especializada em Assessoria de Investimentos credenciada à XP Investimentos. Atua há mais de 20 anos em todo território nacional nos segmentos Alta Renda, Private e Pessoa Jurídica, trabalhando com os mais sólidos fornecedores de soluções financeiras. O grupo possui 2 prêmios de melhor assessor de investimentos, além dos selos de eficiência em renda fixa, renda variável e satisfação de atendimento - NPS.



0 comentário