top of page

Aula da Escola de Empreendedores tem como tema a organização das finanças pessoais e empresariais


Evento promovido pelo ConectaVale, acontece a partir das 19h30 de segunda-feira, na ETEP

A Escola de Empreendedores promove mais uma aula na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, com o tema "Como organizar a vida financeira e contábil do seu CPF e CNPJ para não ter surpresas com o Leão?". A convidada especial para essa palestra é a contadora Patrícia Faria, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado e trabalha nas áreas de assessoria financeira, departamento pessoal, diagnósticos empresariais e rotinas fiscal e contábil.


O encontro acontecerá às 19h30 na ETEP Centro Universitário e tem como objetivo apresentar aos empreendedores, estudantes e interessados no assunto as principais diferenças entre pessoa física e pessoa jurídica em termos de contabilidade e finanças.


A pessoa física é o indivíduo e a pessoa jurídica é a empresa, e essa diferença implica diretamente no modo como são tratados os aspectos contábeis e financeiros. Patrícia explica que a responsabilidade limitada na pessoa jurídica pode ser uma vantagem para os empreendedores que querem proteger seu patrimônio pessoal em caso de dívidas da empresa. Além disso, a pessoa jurídica permite uma maior organização das finanças, já que há a separação entre os recursos pessoais e empresariais.


Por outro lado, a contadora alerta para a necessidade de uma maior formalização na pessoa jurídica, que exige o registro na junta comercial e o pagamento de taxas e impostos específicos. Já na pessoa física, essa formalização é mais simples, mas há uma maior exposição dos bens pessoais em caso de dívidas.


As inscrições para o evento devem ser feitas pelo Sympla e o encontro é promovido pelo Conecta Vale. Dimas Villas Boas, idealizador do Conecta Vale, afirma que a palestra de Patrícia Faria será extremamente esclarecedora e que é importante buscar conhecimento para tomar as melhores decisões no mundo dos negócios. "A palestra é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o assunto e sair com uma visão mais clara sobre as implicações da pessoa física e pessoa jurídica nas finanças e na contabilidade", afirmou.


No site (conectavale.com) é possível encontrar todas as informações importantes sobre a escola de empreendedores e como fazer para se tornar um membro.


SERVIÇO

Escola de Empreendedores - Organização de Pessoa Física versus Pessoa Jurídica nas Finanças e na Contabilidade

Data: 24 de abril

Horário: 19h30

Local: ETEP – Centro Universitário (avenida Barão do Rio Branco, 882, Jardim Esplanada)


0 comentário

Comentários


bottom of page