top of page

Brasil volta ao ranking de países mais atrativos para investir

País está na 19ª posição entre os que mais devem atrair recursos nos próximos três anos

 

De acordo com o levantamento realizado pela consultoria Kearney em janeiro de 2024, o Brasil voltou à lista de países mais atrativos para investimentos. O país está ocupando a 19ª posição entre as 25 nações de destaque. A notícia animou os investidores, já que o Brasil chegou a ficar de fora do ranking de 2023.

 

Se considerar apenas os mercados emergentes, o país fica na 5ª posição, atrás da Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e China. Porém, a pesquisa que considera as perspectivas de investimentos dos empresários para os próximos três anos, foi realizada antes da piora na perspectiva de redução de juros nos EUA e da mudança da meta fiscal brasileira.

 

“A principal razão do entusiasmo dos investidores tem a ver com o anúncio de investimentos públicos e privados, em especial para projetos ferroviários e rodoviários. A classificação positiva do Brasil é um sinal encorajador e pode gerar um ciclo virtuoso, impulsionando o mercado financeiro e a economia como um todo. No entanto, é importante lembrar que a classificação é apenas um indicador e que outros fatores, como cenário político, riscos globais e eventos imprevistos, também influenciam o mercado financeiro”, pontua o assessor de investimentos da WFlow, Claudiner Sanches Junior.

 

Ainda segundo os resultados, 88% dos entrevistados confirmaram planos de ampliar investimentos no período, um crescimento de 6% em relação ao ano passado. Além disso, 89% consideram o investimento direto estrangeiro mais importante para a rentabilidade e competitividade de suas empresas nos próximos três anos, contra 86% da edição anterior.

 

O Índice de Confiança para IDE é construído com base em uma pesquisa realizada pela consultoria junto a executivos de empresas de 30 países, dos mais diversos setores econômicos e com receita anual superior a US$ 500 milhões. 

 

WFLOW


A WFlow atua nos segmentos de Alta Renda, Private e Pessoa Jurídica. O grupo possui dois prêmios de melhor assessor de investimentos, além dos selos de eficiência em renda fixa, renda variável e satisfação de atendimento (NPS).  A empresa possui filiais em São Paulo, Jundiaí, Piracicaba, Belo Horizonte, São José do Rio Preto e Primavera do Leste. Para saber mais acesse o site: www.wflowinvest.com.br/

0 comentário

Kommentare


bottom of page