top of page

Buriti arrecada material escolar para doar às instituições de Mogi Guaçu

Posto de arrecadação foi montado próximo à loja Pernambucanas e vai receber as doações até a primeira quinzena de fevereiro


O Buriti Shopping Mogi Guaçu deu início à campanha social Buriti do Bem para arrecadar materiais escolares, livros literários, mochilas, uniformes e até calçados para crianças estudantes do ensino público. A iniciativa é realizada em parceria com os lojistas e colaboradores com o objetivo de contribuir com as famílias de baixa renda do município.


Durante a campanha, os clientes e lojistas poderão doar materiais escolares novos ou em bom estado, como itens didáticos antigos, lápis e canetinhas coloridas, borrachas, apontadores, mochilas, estojos, cola branca, cartolina e livros literários, além de brinquedos educativos, entre outros.


O posto de arrecadação foi montado próximo à loja Pernambucanas e vai receber as doações até a primeira quinzena de fevereiro. Os materiais serão encaminhados para para as crianças e adolescentes de diversas instituições e entidades beneficentes credenciadas à FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas).



Desde a sua fundação, a instituição trabalha para fortalecer e qualificar as entidades quanto ao desenvolvimento de seus atendimentos. Entre elas estão a Comunidade Caminho para Paz, a Associação Comunitária Mundo Melhor e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), PAS (Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz), Lar de Maria, Casmoçu e o Lar Menino Jesus, entre outros.


“É uma iniciativa muito importante que só vem acrescentar no trabalho que realizamos junto às instituições. Estamos contente por essa parceria com o shopping e acreditamos que conseguiremos envolver toda a comunidade de Mogi Guaçu”, disse a assistente social na FEAG, Emily Baltazar.


Segundo a gerente de marketing do Buriti Shopping, Amanda Amaral, o objetivo do centro de compras e lazer é sensibilizar a sociedade para a importância da educação e também ajudar os pais que muitas vezes não sabem onde podem doar livros didáticos e material escolar antigo de seus filhos. “Como todo início de ano é difícil para os chefes de famílias por diversas despesas como IPTU e IPVA, além das contas feitas em dezembro, resolvemos elaborar essa iniciativa para ajudar os pais e responsáveis”, disse.


O Buriti Shopping Mogi Guaçu fica na rua Francisco Franco de Godoy Bueno, n° 801, no bairro Cidade Nova Mogi Guaçu. O centro de compras funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação funciona todos os dias, das 11h às 22h.

0 comentário

Comments


bottom of page