Buriti Guará arrecada absorventes para combate à pobreza menstrual

Posto de arrecadação está instalado no corredor da loja Ri Happy; doações serão direcionadas a bairros e escolas de Guaratinguetá


O Buriti Shopping Guará realiza, a partir desta segunda-feira (11), uma campanha de arrecadação de absorventes em Guaratinguetá. A iniciativa é realizada em parceria com a Assessoria da Mulher e a Rádio Metropolitana.


As doações serão recebidas em um ponto de coleta instalado no corredor da loja Ri Happy, no piso térreo do shopping. Os absorventes arrecadados serão entregues pela Assessoria da Mulher à famílias e escolas vulneráveis do município.


A ação tem como objetivo combater a pobreza menstrual, que de acordo com o relatório Livre para Menstruar, elaborado pelo Girl Up, prejudica uma em cada quatro adolescentes no Brasil com a falta de absorventes.


A iniciativa também se propõe a levantar o debate sobre a menstruação, um tema cercado de tabus que estão diretamente ligados à falta de acesso a produtos e à infraestrutura para a higiene menstrual, além da educação sobre o assunto.


De acordo com o coordenador de marketing do Buriti Shopping, Eduardo Daltio, é de extrema importância envolver toda a comunidade para contribuir com a resolução de um problema de saúde pública.


“Nós sabemos que não seremos capazes de suprir toda a necessidade de tantas mulheres e meninas, mas podemos melhorar a realidade de pessoas do nosso município e inspirar o senso de coletividade”, finaliza.


O Buriti Shopping Guará fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 351, no Campo do Galvão, em Guaratinguetá.

0 comentário