Os cabelos arrecadados serão encaminhados para a instituição Casa ATO
O Buriti Shopping Guará e o salão de beleza Ponto Hair promovem até essa terça-feira (18), a campanha corte solidário em conscientização ao mês de prevenção do câncer de mama Outubro Rosa. Vai funcionar assim: quem doar 20 centímetros de seus cabelos ganhará uma escova e um corte especial.
Os fios de cabelos arrecadados por meio desta ação solidária do centro de compras em parceria com o salão de beleza serão usados para a confecção de perucas para mulheres em tratamento da doença no município. Todo o material arrecadado será encaminhado para a instituição Casa ATO (Apoio ao Tratamento Oncológico).
A pessoa interessada em abraçar a causa deve procurar a loja Ponto Hair, que fica no piso superior, ao lado da lotérica, de hoje (17) até amanhã (18), das 10h às 16h, para agendar o horário do corte para a doação e receber o presente especial, segundo o coordenador de marketing do Buriti Shopping Guará, Eduardo Daltio.
“Queremos engajar nossas clientes nessa ação solidária em prol da conscientização da importância do exame anualmente e também para despertar a solidariedade em nossa comunidade. Para doar o cabelo, a pessoa deve agendar o horário direto no Ponto Hair”, disse.
A solidariedade beneficiará as mulheres atendidas pela Casa ATO, uma instituição sem fins lucrativos criada há 20 anos por um grupo de pessoas para oferecer bem-estar e proporcionar melhores condições de tratamento aos pacientes oncológicos atendidos na região.
Não é a primeira vez que o cabeleireiro Halesson Amaral, do Ponto Hair, abre as portas do salão para realizar uma ação social. Em outubro de 2021, o corte solidário contou com a participação de 11 voluntárias. Ao todo foram arrecadados 3 quilos de cabelos, que foram encaminhados para o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) de Taubaté. “Fico feliz em poder contribuir para as pessoas que estão necessitando de apoio”, disse.
O Buriti Shopping Guará fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, n° 351, no Centro, em Guaratinguetá.
Commentaires