top of page

Buriti Guará inaugura Espaço Cultural com a mostra Emoções da Quarentena

Mostra do artista Luiz Amorim pode ser visitada até 6 de agosto; Entrada é gratuita


O ‘Espaço Cultural’ do Buriti Shopping Guará abriu as portas para receber a exposição ‘Emoções da Quarentena’, do artista mineiro Luiz Amorim. A entrada é gratuita e as obras podem ser vistas até o dia 6 de agosto. A mostra inaugura a nova área do shopping dedicada exclusivamente para oferecer cultura aos clientes e visitantes.

A exposição ‘Emoções da Quarentena’ reúne 20 obras exclusivas, criadas pelas mãos de Luiz Amorim, no período de isolamento vivido no início da pandemia do Coronavírus. Para realizar esse trabalho, o artista buscou expressar suas emoções em meio ao caos provocado pela reclusão social.


Entre cores e formas, suas obras levam o público a ter uma experiência única com um mix de emoções ao ver, em suas telas abstratas, o reflexo desse momento que ainda assombra o país. “Busco despertar sensações e emoções em cada pessoa, porque o que me fascina na arte abstrata é exatamente isso, cada pessoa ter uma visão diferente, poder interpretar a sua maneira. Isso é muito singular, o que me fascina”, disse.

Luiz explicou que todas as obras foram criadas durante um período tão turbulento e obscuro, que foram os primeiros meses de pandemia e isolamento social. “Era uma mistura de emoções, sensações e sentimentos para mim como pessoa e também como artista. Era muito medo, insegurança, incerteza do que estava por vir. Acho que as telas carregam um pouco de cada sentimento”, afirmou.


Nascido em Juiz de Fora (MG), o artista começou a pintar aos oito anos como exercício de concentração. Ainda bem jovem e motivado pela mãe, voltou sua atenção à pintura abstrata quando teve contato com a obra Morszharan, de autoria do seu tio, o arquiteto Rogério Amorim. Atualmente, ele mora em Guaratinguetá.


No começo da carreira, Luiz Amorim pintava telas voltadas para as formas figurativas, porém isso mudou em 2003, concentrando a maior parte de seu trabalho na arte abstrata, com arranjos cromáticos e carregada de forma vibrante, o que garantiu exposições em cidades como Juiz de Fora e São José dos Pinhais (PR).


O Buriti Shopping Guará fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 351, no Campo do Galvão, em Guaratinguetá.

0 comentário
bottom of page