top of page

Buriti Mogi Guaçu realiza Festival Gastronômico Sabores da Terra

Pratos típicos feitos em fogo de chão e no fogão à lenha são alguns dos destaques no Buriti Shopping neste final de semana


Fim de semana saboroso em Mogi Guaçu. O Buriti Shopping recebe a partir da próxima sexta-feira (9), a 22ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, que completou seis anos neste ano, depois de passar por 10 cidades do interior de São Paulo. O evento segue até domingo (11) e a entrada é gratuita.


Serão três dias de festa no Estacionamento do principal centro de compras e lazer da região, com pratos típicos feitos em fogo de chão, no disco de arado, na parrilla, nos defumadores e no fogão à lenha. O evento é um convite à celebração de receitas que despertam memórias afetivas e fortalecem a cultura brasileira.


As opções para comer, beber e, claro, lembrar das origens do caipira na edição Mogi Guaçu estarão distribuídas por três alamedas: salgada, doce (Mini Festival “Eu Amo Chocolate”) e dos produtores. Em simultâneo, no palco, haverá apresentações de diversos artistas. Os visitantes poderão aproveitar para experimentar chope artesanal e caipirinhas para abrir o apetite.

No domingo, o destaque à temática caipira. A Orquestra de Viola de Valinhos abrirá a programação e, em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida fará a entrada no evento com a voz de Camila Moraes – um momento muito especial em todas as edições. Vale ainda participar da Roda de Conversa com Violeiro Furiozo e convidados especiais que contarão muitos causos de tirar o chapéu.


“Estamos muito feliz em receber esse festival, que tanto esperamos. Além de comida, os visitantes poderão curtir o clima e principalmente valorizar a gastronomia local e regional, além de preservar a nossa cultura e história”, disse Aline Leal, do marketing do Buriti Shopping.

Para se ter uma ideia do impacto social do evento, pouco mais de 1.000 produtores de alimentos puderam compartilhar sabores e saberes com o público desde a sua criação. “É gratificante saber que o evento chegou tão longe, mas devagarinho, conquistamos respeito e reconhecimento”, contou a idealizadora do evento e diretora da Elo Produções & Eventos, Renata Tannuri Meneghetti.

Programação Musical

Sexta (9)

19h - Jonas & Diego

Sábado (10)

12h30 – Samba com Juliana Alves - Quinteto

16h30 - Letícia Nicoliello Trio

19h - Legião Urbana Cover

Domingo (11)

12h30 - Orquestra de Viola de Valinhos

13h30 - Entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com a voz de Camila Moraes

16h - Roda de Conversa com Violeiro Furiozo e convidados especiais

18h - Camila & Gabriel


Serviço

O quê: 22ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

Quando: 9 (sexta-feira, das 17 às 22h), 10 e 11 de agosto (sábado e domingo, das 11h às 22h, em ambos os dias)

Onde: no Estacionamento do Buriti Shopping Mogi Guaçu. Endereço: R. Francisco Franco de Godoy Bueno, 801 - Lot. Cidade Nova Mogi Guacu, Mogi Guaçu - SP, 13845-180.

Marcações: @saboresdaterrafgi / @eloproducoes

0 comentário
bottom of page