top of page

BURITI SHOPPING GUARÁ LANÇA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA



Em parceria com a Secretaria de Cultura, espaço já conta com mais de 100 obras disponíveis


Muito mais que um centro de compras, os shoppings vêm se tornando locais de permanência para curtir um momento em família, descansar a mente e até mesmo aprender. Para oferecer aos clientes a experiência completa de um shopping diferente, o Buriti Shopping Guará lança um projeto especial e abre as portas de uma Biblioteca Comunitária.


O projeto foi idealizado em parceria com a Secretaria de Cultura de Guaratinguetá e tem como objetivo promover o acesso à informação, conhecimento e cultura aos clientes. O local já conta com mais de 100 obras disponíveis para um momento de leitura. “As bibliotecas têm o poder de promover a educação, a inclusão social e o desenvolvimento da comunidade de forma lúdica e envolvente. É justamente isso que queremos oferecer aos nossos clientes: uma experiência única que vai muito além das compras”, ressalta Eduardo Daltio – Coordenador de Marketing.


O espaço fica no corredor das Lojas Americanas e está disponível durante o horário de funcionamento do Shopping. Por lá, o cliente vai encontrar títulos variados com obras consagradas e atuais. “Além de todos os benefícios que o novo espaço tem a oferecer, a biblioteca também será um local de encontro e interação social, onde as pessoas podem se juntar para discutir ideias, compartilhar conhecimentos e fazer novas amizades”, completa Eduardo.


A importância do acesso à leitura

O acesso à leitura é fundamental para o desenvolvimento pessoal e social de uma pessoa, pois permite que ela adquira conhecimento, amplie sua compreensão do mundo e desenvolva sua imaginação e criatividade. Dados atuais mostram que há ainda desafios significativos na questão do acesso à leitura e informação. Em muitas partes do mundo, há uma desigualdade persistente na disponibilidade e acesso a materiais de leitura, especialmente para as comunidades de baixa renda e para pessoas com necessidades especiais.


No Brasil, pouco mais da metade da população (52%) tem hábitos de leitura. A mais recente pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, feita pelo Instituto Pró-Livro, indica inclusive, que o número de leitores teve queda, com 4,6 milhões de brasileiros deixando de ler em quatro anos. A mesma pesquisa revela ainda que pelo menos 30% da população nunca comprou sequer um único livro.


SERVIÇO

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA BURITI SHOPPING GUARÁ

Local: no corredor das Lojas Americanas

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

0 comentário
bottom of page