top of page

Buriti Shopping Guará terá sessão de cinema especial para público com Transtorno do Espectro Autista


O Cine+ Azul é da rede Cinemais e acontecerá neste sábado (25)



Tornar a experiência cinematográfica acessível a todos. Este é o objetivo principal do projeto Cine + Azul que acontece no Buriti Shopping Guará neste sábado (25), a partir das 14h. A Rede Cinemais traz o projeto que inclui de forma especial as pessoas com transtorno do espectro autista – TEA nos cinemas da marca.


Pequenas adaptações tornam o cinema mais adequado para pessoas com TEA, que muitas vezes têm sensibilidade a sons e luzes intensas, dificuldades de compreensão de linguagem e desafios na interação social. Com poucos ajustes é possível oferecer uma experiência mais acessível e menos estressante para esses indivíduos. “A sala será preparada com muito carinho para receber a todos, com o som mais baixo, iluminação ajustada durante todo o filme e temperatura mais amena”, ressalta Eduardo Daltio Coordenador de Marketing do Shopping.


Durante a sessão, a ideia é que o ambiente promova a liberdade do público andar, dançar e se divertir como quiser. “Ações como essa podem ser vistas como uma forma de conscientização e aceitação da diversidade, permitindo que pessoas com diferentes habilidades e necessidades possam participar das mesmas atividades culturais”, completa Eduardo.


O projeto teve sua primeira sessão na cidade de Uberaba e foi um verdadeiro sucesso, as crianças e famílias se divertiram muito. Com isso, o Cinemais amplia as cidades para exibição da sessão. Nessa segunda sessão “Cine+ Azul” 6 das cidades em que estão inseridos receberão o projeto e uma delas é Guaratinguetá (SP). A sessão Cine+Azul acontecerá no sábado (25/02), às 14h e o filme que será exibido ao público e suas famílias será “As Múmias e o Anel Perdido”.


Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do cinema, ou pelo site: www.cinemais.com.br/cinema/cinemais-guaratingueta.



Sobre o filme

“As Múmias e o Anel Perdido” é uma divertida animação para toda a família que acompanha três múmias egípcias que vivem em uma cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito. A aventura começa quando acidentalmente as múmias e seu pet vão parar no mundo moderno, em Londres. O filme está recheado de grandes aventuras, boas risadas, emoção e muita diversão. Para mais informações: www.cinemais.com.br ou Instagram @buritishoppingguara.


0 comentário
bottom of page