top of page

Caraguá tem Mostra de Teatro Infantil com apresentações gratuitas


Programação acontece até 02 de abril no Serramar Shopping



Os benefícios sociais e culturais das atividades lúdicas para o público infantil vão além do que se possa imaginar. O estímulo à imaginação e criatividade são incentivadores para que os pequenos pensem em soluções de problemas de forma leve, divertida e encantadora. Para oferecer estes e todos os outros benefícios do acesso à cultura, o Serramar Shopping prepara uma Mostra de Teatro Infantil, até 02 de abril, aos sábados e domingos, às 15h – em frente à Renner.


No local serão apresentados 10 contos especiais com atores profissionais e toda a comodidade para entreter os pequenos. Títulos como 'O Soldadinho de Chumbo', 'João e o Pé de Feijão' e 'Chapeuzinho Vermelho' estão na programação. As apresentações são gratuitas.


O objetivo da Mostra é despertar a curiosidade e o acesso à arte, uma vez que o teatro infantil pode ajudar as crianças a desenvolver a empatia e a compaixão, aprendendo a se colocar no lugar dos personagens e entendendo os sentimentos deles. “Outra habilidade muito importante que é estimulada nas apresentações é a linguagem e comunicação. Quando as crianças participam de peças teatrais, elas precisam aprender a falar claramente e a se expressar com confiança”, destaca Glaucia Acciarito, Coordenadora de Marketing do Shopping.


O desenvolvimento social também está entre as vantagens desse tipo de ação. “Elas aprendem a trabalhar em equipe e a interagir com outras pessoas. Isso pode ajudar a desenvolver habilidades sociais importantes para a vida adulta”, completa Glaucia.


Para quem vai aproveitar a cidade de Caraguatatuba e busca tranquilidade, conforto na companhia das crianças, a Mostra de teatro Infantil é uma oportunidade de aproveitar um momento diferente no Litoral. “Queremos promover o acesso à cultura também para que pequenos. Isso pode incentivar a participação deles em outras formas de arte, como música, dança e literatura, tão importantes para o desenvolvimento social e cultural” ressalta.


Confira as sinopses e programação das apresentações:


MOSTRA DE TEATRO INFANTIL - DE 04/03 A 02/04 – ÀS 15H



18/04 - O rapto da natureza

Por Cia Conte outra vez

O que será que a rata Sofia está aprontando para atrapalhar a plantação do Coelho Orelhudo? Depois de muito trabalho, o Coelho descobre tudo! O que será que ele vai falar para Sofia?


19/03 - A ALICE

Apresentação: Cia Conte Outra Vez

É só um livro ou é vida real? Alice embarca em uma viagem emocionante partindo de seus livros! Você está convidado a entrar nessa conosco!


25/03 - Vamos no circo?

Por Cia Renato Paio

Malabarismo, equilibrismo, chicote cômico, mimica magica, monociclo, humor e muito mais! Isso que o palhaço Thutchuco traz!


26/03 - Os irmãos Becker

Por Grupo Irmãos Becker

Dança com facas? Mini bike? Malabarismo? Não só um, mas os dois irmãos se misturam nessa peça que promete dar um show!


01/04 - Pela estrada afora

Por Cia Gogo de Teatro

Chapeuzinho Vermelho estava indo até a casa da vovó quando encontra um lobo no meio do caminho! Ele é bonzinho? Isso é o que ele diz, mas venha descobrir o que acontece nessa história no último dia de Contos e Encantos!


02/04 - Congelados

Por Cia Gogo de Teatro

Será que Anna vai aprender a controlar os poderes de gelo e salvar o reino congelado de Arendelle? Com a ajuda de sua irmã Elsa e seus amigos Kristoff, Sven e do boneco de neve Olaf, o que não faltam são aventuras!

0 comentário

Commentaires


bottom of page