top of page

Carreira e vocação profissional é tema de evento para alunos de escola do ensino médio

Especialista fará palestra aberta ao público nesta terça-feira (25), na zona leste de São José dos Campos



Definir uma carreira e traçar um planejamento profissional pode ser um desafio para muitos jovens que saem do ensino médio e entram no mercado de trabalho. A especialista em desenvolvimento humano e comportamental Janet Navarro fará uma palestra sobre carreiras para alunos da Escola Estadual Profº Xenofonte S. de Castro, na região leste de São José dos Campos, com o objetivo de ajudar jovens a escolher uma profissão baseada no perfil comportamental.


O evento é gratuito e acontece nesta terça-feira (25), às 19h, na escola que fica no bairro Jd. Santa Inês. Janet, que também é pedagoga e administradora de empresas, tem a expectativa de mostrar para os jovens que quando planejam e sabem com o querem trabalhar, esses adolescentes serão profissionais bem sucedidos no futuro.


“Muitos pensam nas carreiras pelo valor financeiro. O que eles vão ganhar com isso? Cada um tem um perfil comportamental e dentro desse perfil as habilidades e as competências certamente influenciam na profissão. Após eles terem noção dessa palestra e fazerem o perfil comportamental voltado para a carreira, a escolha será correta”, disse a especialista.


Complementou também, que mudar de carreira não tem problema, “é até saudável e natural que quando você consegue encontrar algo que te brilhe os olhos você faça essa transição de carreira. Então, para que o adolescente passe por isso? Ele pode fazer o perfil comportamental voltado pra vocação e a profissão e assim, ele não precisa sofrer essa questão”.


A coordenadora de organização escolar Aline Berllotto Tamura disse que “o Fórum Vocacional nasceu para oportunizar aos estudantes conhecer e ampliar seus conhecimentos sobre o mercado de trabalho e o mundo profissional, mostrando possibilidades para que eles possam traçar metas e fazer escolhas ao concluir o Ensino Médio”.


Acrescentou ainda, que o estudante do ensino médio “seja capaz de traçar metas e realizar escolhas de acordo com seu projeto de vida e que o evento esclareça questões que passam na cabeça do estudante e ainda não tem certeza sobre qual caminho deve seguir após concluir a etapa de escolaridade”.


Serviço

Endereço: R. Abelardo Alves de Paiva, 53, no Jardim Santa Ines I, São José dos Campos.

Data: 25/10, às 19h.

0 comentário
bottom of page