top of page

Com mercado aquecido, Sicoob Cressem realiza Semana do Consórcio

Atualizado: 13 de mai. de 2022

Cooperativa vai apresentar as modalidades e os benefícios de uma carta de crédito

O Sicoob Cressem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte) realiza, entre os dias 17 e 24 de maio, uma campanha para incentivar a adesão de consórcios de imóveis, carros leves e pesados, motocicletas, bens duráveis e serviços, em toda a região, com desconto de até 20% na taxa de administração.


A ação vai ao encontro do setor aquecido em todo o país. Prova é o levantamento feito pelo Sicoob, com base nas informações da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). A instituição identificou que existem atualmente 8,5 milhões de consorciados ativos no Brasil, com o mercado registrando alta demanda em vários segmentos.

Do total de consorciados ativos em 2022, 85,3% adquiriram carta de crédito para bens duráveis, seguido por 23,4% para veículos pesados, 16,4% para imóveis, 5,9% para motocicletas e 2,9% para veículos leves, aponta a pesquisa.


O diretor-presidente da cooperativa, Tiago Teixeira, explicou que o consórcio se tornou um produto que cabe no bolso do brasileiro e, com a maior conscientização, o associado percebeu que é possível utilizar esse produto para comprar um imóvel, carro ou até fazer uma cirurgia plástica ou uma graduação, por exemplo.


“O nosso objetivo é dar oportunidades para os cooperados pouparem um pouco a cada mês para conseguir realizar o sonho de ter um carro para a família, poder sair do aluguel e ir para o imóvel próprio e até estudar em instituições privadas no Brasil e exterior. O papel da cooperativa é ajudar o associado para suas conquistas”, disse.


O cooperado que tiver interesse em solicitar uma cotação de consórcio pode entrar em contato com pelo telefone (12) 3904-9555, também WhatsApp, ou enviar e-mail para contato@sicoobcressem.com.br com o assunto em questão.



0 comentário
bottom of page