top of page

Com os juros nas ‘alturas’, aumenta a procura por consórcio imobiliário

Cooperemb faz campanha para apresentar as vantagens do consórcio imobiliário em tempos de crise

Com a taxa de juros de financiamento de imóveis de bancos tradicionais elevada e o aumento de 5,49% no preço de alugueis nos seis primeiros meses deste ano no país, segundo o índice FipeZap+, a realização do sonho de ter a casa própria parece ficar pouco distante de quem planeja conquistar uma moradia.

Com esse panorama, o consórcio imobiliário se posiciona como uma opção vantajosa para quem deseja ‘financiar’ a concretização do sonho, já que não possui juros ou necessita de entrada. A modalidade é vista como uma alternativa de investimento, mesmo em tempos de crise.


Prova de que o consórcio continua se destacando para adquirir um produto é a pesquisa divulgada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradora de Consórcios). No ano passado, foram registrados mais de 3,5 bilhões de novos contratos. Só no primeiro trimestre deste ano, 8,54 milhões de brasileiros estavam ativos em consórcio, o que representa um aumento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2021.


A elevação da Selic deixou o cenário ainda mais desafiador para aqueles que pretendem comprar imóvel residencial através do financiamento imobiliário, pois os índices de reajustes estão atrelados à taxa básica de juros, tornando o consórcio mais vantajoso no momento.


No Vale do Paraíba e Litoral Norte, a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer, o Siccob Cooperemb, está trabalhando numa campanha para a população com o objetivo de apresentar as vantagens do consórcio imobiliário e como esa modalidade funciona na prática.


“É uma oportunidade para quem está planejando conquistar um imóvel, sem muitas burocracias e juros altos. Por meio do nosso consórcio é possível adquirir imóveis usados ou novos, o que inclui o bem ainda na planta, por exemplo. A cooperativa oferece planos em até 240 meses, o que torna a parcela acessível em meio à crise financeira que o país enfrenta”, explicou o Gerente de Negócios, Rodrigo Amorim.

O Sicoob Cooperemb fica na rua Avião Paulistinha, n° 399, no Jardim Souto, em São José dos Campos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 2012-2200.

0 comentário
bottom of page