top of page

ConectaVale se destaca no apoio a empresários e novos empreendedores no Vale do Paraíba


A rede tem promovido eventos e capacitações para ajudar seus membros em áreas fundamentais para a manutenção e o crescimento de seus negócios


Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha decretado o fim da pandemia da Covid-19, é inegável que as medidas tomadas aos longos dos anos para tentar frear a contamição pela doença trouxeram muitos desafios para empreendedores em todo o mundo, e na região do Vale do Paraíba não foi diferente.


No entanto, a rede de empreendedores ConectaVale tem se destacado ao ajudar empresários locais a superar a crise e encontrar novas oportunidades de negócios.


Por meio da conexão de ideias, soluções e apoio, a ConectaVale tem incentivado o empreendedorismo na região, oferecendo suporte e auxílio mútuo para que seus membros possam superar os desafios impostos pela pandemia. Além disso, a rede tem promovido eventos e capacitações com especialistas para ajudar seus membros a se atualizarem em áreas fundamentais para a manutenção e o crescimento de seus negócios.


O objetivo da ConectaVale é ajudar os empreendedores a enfrentar a crise por meio do empreendedorismo e da criação de oportunidades na região. Também faz parte das atribuições da rede ajudar novos empreendedores.


Em relação aos novos negócios, nos três primeiros meses de 2023, São José dos Campos Alcançou a marca de 3.490 empresas abertas. Segundo prefeitura, 1.943 empresas são da categoria de microempreendedores individuais (MEI) e 1.547 de outros regimes.


Para Dimas Vilas Boas, idealizador da Conecta, “esses dados mostram o quanto é importante o trabalho da rede na cidade, além do Vale do Paraíba, já que o papel é apoiar esses novos empreendedores”.


Vilas Boas ainda destaca que a Conecta tem buscado incentivar a troca de experiências e conhecimentos, além de promover ações para a geração de novos negócios e a valorização do empreendedor local.


A ConectaVale tem se consolidado como uma rede de apoio fundamental para empreendedores da região, conectando-os com pessoas, recursos e oportunidades para que possam superar a crise e continuar a crescer.


Serviço – Para saber mais sobre a ConectaVale e ser um membro da rede empreendedores que mais cresce no Vale do Paraíba, clique aqui.

0 comentário

Comentários


bottom of page