top of page

Consórcio ajuda cooperados na conquista de sonhos e metas

Cooperativa dos Empregados da Embraer mostra os benefícios da modalidade para os associados com ofertas exclusivas até o dia 24 de maio


Uma pesquisa feita pela Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) mostrou que os brasileiros estão investindo cada vez mais em consórcio e utilizando a carta de crédito para realizar a reforma da casa, fazer a viagem dos sonhos ou passar por algum procedimento cirúrgico de saúde ou estética.


O levantamento foi realizado em 2021, com base nas informações das empresas que comercializam consórcios em todo o país. Os dados mostram que a maior preferência foi para as reformas residenciais, com 75,5%, seguido por turismo, saúde e estética, educação e eventos. Além de serviços, as cartas de crédito podem ser destinadas para trocar de carro e realizar o sonho de ter a casa própria, por exemplo.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, o Sicoob Cooperemb (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer) abriu a oportunidade para os associados aderirem a um consórcio com mais facilidade e descontos especiais sobre a taxa de administração para as modalidades imóveis, motos, carros e veículos pesados.

Com valores abaixo dos percentuais aplicados por instituições concorrentes e mapeadas pelo Sicoob, o consórcio se tornou um produto que cabe no bolso do brasileiro e, com a maior conscientização, a população percebeu que é possível utilizar esse produto para comprar um imóvel, automóvel ou até fazer uma cirurgia plástica ou uma graduação, por exemplo, segundo o diretor de negócios do Sicoob Cooperemb, Carlos Barbosa.


“O consórcio é a prova de que, com planejamento financeiro, é possível realizar esses sonhos. Essa modalidade se consolida cada vez mais como um produto resiliente e educador, além da relevância para o setor e claro, para os associados. Acredito que a busca por oportunidades de consórcios de imóveis cresça ainda mais neste ano. Com a taxa Selic a 11,75%, a modalidade continuará sendo uma opção mais econômica do que o financiamento”, afirmou.


Os cooperados poderão contratar o consórcio com 20% de desconto na taxa de administração até o próximo dia 24, em todas as agências e postos de atendimentos. No Vale do Paraíba, o cooperado pode ter mais informações sobre consórcios na sede e agência da Av. João Guilhermino, em São José dos Campos, além de agências e postos de atendimentos em Pindamonhangaba e Guaratinguetá. Contato (12) 2012-2200.

0 comentário
bottom of page