top of page

Cooperativa de Crédito sedia evento para profissionais de RH em São José

“CooperaRH” acontece no próximo dia 20 em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo

Os benefícios do cooperativismo para a área de Recursos Humanos, programas de desenvolvimento de carreira, a importância da saúde emocional e do futuro do trabalho e cases aplicados no setor estão na pauta do CooperaRH, evento que acontece na próxima quinta-feira (20), em São José dos Campos.


Com objetivo de reunir profissionais de RH de médias e grandes empresas do Vale do Paraíba e de outras cidades do interior do Estado de São Paulo, o CooperaRH tem a missão de compartilhar experiências e inovações sobre o universo do capital humano, inspirando empresas a criarem um ambiente mais inovador para gerar mais resultados.


O evento é promovido pela Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer e será realizado na sede social da Cooperemb no Jardim Souto, na região sudeste, a partir das 8h30. Cerca de 100 pessoas são esperadas para o encontro. A participação é gratuita.


“O slogan do CooperaRH é ‘conectar pessoas e compartilhar experiências’. É justamente isso que vivemos diariamente no cooperativismo. Com essa premissa, a Cooperativa abre as portas para receber profissionais de RH de empresas parceiras para falar de suas experiências e benefícios conquistados para suas companhias”, explicou o diretor-presidente da Cooperemb, Emerson Leite.


Segundo ele, o evento também tem como objetivo compartilhar os benefícios gerados pelo cooperativismo na vida de seus colaboradores e familiares, desde ações sociais e educacionais como clínicas financeiras, palestras e cursos até o acesso aos serviços e produtos financeiros de forma mais justa, gerando oportunidades de conquistas aos cooperados.

A abertura do CooperaRH está prevista para às 9h com a participação da empresa especializada em mentoria de carreiras e liderança, POP RH. Na sequência, o diretor-presidente Emerson Leite dará boas-vindas ao público. As palestras serão conduzidas pelo gerente de expansão da Cooperemb, Rodrigo Amorim.


O primeiro a se apresentar será o CEO da Liebherr Brasil, Lázaro Silva, sobre o case de sucesso entre a cooperativa e a empresa. Na sequência, a representante do RH da Embraer, Ana Mussio, falará sobre burnout e a saúde emocional dos colaboradores e por último a gerente de gestão de talentos na Embraer, Luciana Armond Guimarães, apresentará o Projeto Futuro do Trabalho, que conquistou o prêmio Destaque CBTD 2022.


O CooperaRH será realizado no dia 20 de outubro, das 8h30 às 12h30, na rua Avião Paulistinha, 399, Jardim Souto, em São José dos Campos.

0 comentário
bottom of page