top of page

Cooperativa de crédito leva ‘Educação Financeira’ para empresas parceiras na região

Sicoob Cooperemb disponibilizou palestras educativas, entre elas estão ‘Finanças Pessoais e Qualidade de Vida’ e ‘Mente Saudável, Bolso Saudável’



Uma pesquisa realizada pela Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, apontou que o dinheiro é a principal fonte de preocupação dos 74% dos brasileiros e está à frente de questões ligadas à família, saúde e trabalho. O estudo mostrou ainda que quase a metade dos entrevistados (33,7%) não consegue cobrir os gastos mensais com a renda do trabalho.


Para mapear esse cenário, a fintech ouviu 1.603 profissionais CLTs em todo o país. O levantamento mostrou a importância e a necessidade da educação financeira na vida dos brasileiros, que sonham em manter as contas em ‘dia’ e conquistar um equilíbrio constante para suas finanças.

Diante do desafio de promover a educação financeira, a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer (Sicoob Cooperemb) ampliou a oferta de lives e palestras educativas para as empresas associadas na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e outros municípios do interior do Estado de São Paulo.


Entre os temas disponíveis pela cooperativa estão ‘Finanças Pessoais e Qualidade de Vida’, ‘Mente Saudável, Bolso Saudável’, ‘Engenharia Financeira’ e ‘Consumo Consciente, Faça Mais com Menos’.


“A Educação Financeira faz parte da essência do cooperativismo. Atuar na inclusão econômica de nossos cooperados é apenas uma das práticas cooperativistas que contribuem para esse processo de conscientização”, explicou o diretor-presidente do Sicoob Cooperemb, Emerson Leite.


Para solicitar uma palestra, a empresa associada interessada entra em contato com o setor dedicado à educação financeira no Sicoob Cooperemb para consultar os temas e datas disponíveis. Depois disso, o próximo passo da empresa é divulgar o encontro a seus colaboradores e receber o palestrante no dia do evento.

Clínica Financeira

O programa consiste em um atendimento individual e confidencial realizado por um consultor especialista em finanças pessoais do Sicoob Cooperemb. Ao longo de 2021, a cooperativa realizou 193 atendimentos. “O objetivo é auxiliar de forma profissional a organização do orçamento pessoal, familiar, pagamentos de dívidas e traçar metas para o futuro. É um programa que tem dado resultados a todos que participam”, finalizou.

Para mais informações sobre as palestras de educação financeira do Sicoob Cooperemb acesse https://www.cooperemb.com.br ou entre em contato pelo telefone (12) 2012-2200.

0 comentário
bottom of page