Cooperativa oferece condições especiais para quem busca seguro residencial

Menos de 15% dos lares brasileiros possuem uma apólice de seguro, aponta Sicoob Cooperemb


Imagina chegar em casa, dar de cara com a torneira da cozinha com defeito, ter que sair para comprar e ainda procurar um profissional para fazer a troca. Quanto trabalho para resolver esse problema, não? Agora, imagina ter um seguro residencial que você pode acionar e um profissional vai até a sua casa para fazer o reparo. Percebeu a diferença?


É assim com o seguro residencial oferecido pelo Sicoob Cooperemb, a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer. Essa vantagem e outros benefícios serão apresentados na 1ª Semana Patrimonial de 2022, que acontece até a próxima sexta-feira (11), nas unidades de São José dos Campos, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e em Mogi das Cruzes, Sorocaba, Botucatu e Araraquara, também no interior de São Paulo.


“A nossa meta é fomentar a cultura de proteção patrimonial para os nossos cooperados e também seus dependentes, uma vez que menos de 15% dos lares brasileiros possuem uma apólice de seguro e grande parte das empresas, principalmente pequenas e médias, ainda enxerga o seguro como um custo e não uma proteção”, disse o Gerente de Negócios, Rodrigo Amorim.


Ele explicou que a ação do Sicoob Cooperemb é realizada em parceria com as seguradoras HDI, Liberty, Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine, Sompo, Zurich e Allianz. “Temos diversas opções de apólices para imóveis, por exemplo, e desenhados de acordo com as necessidades de quem procura”, afirmou.


Rodrigo contou que a cooperativa possui pacotes de acordo com as necessidades dos cooperados. Por exemplo, o seguro residencial no plano Gold inclui dedetização, limpeza de caixa d’água, instalação de olho mágico, entre outros serviços. “No plano Top Plus, o assegurado tem direito de solicitar a instalação de fechadura eletrônica ou pedir para fixar uma antena. E tudo isso sem custos adicionais para o associado”, disse.


Ele afirmou que o seguro residencial garante que o investimento feito no imóvel não seja perdido em caso de acidentes e roubos. “Ter o imóvel com seguro também é uma forma de planejar-se melhor financeiramente, pois o proprietário do imóvel tem a garantia de receber uma indenização”, concluiu.

0 comentário