Cooperativa promove encontro virtual sobre Inteligência Financeira

Palestra será nesta terça-feira, dia 22, às 18h30, no canal da Cooperemb no YouTube


A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer, Sicoob Cooperemb, promove nesta terça-feira (22), a palestra online sobre “Inteligência Financeira – Meu Passaporte para o Futuro”. O encontro virtual é gratuito e está programado para começar às 18h30 no canal da cooperativa no YouTube.


A live faz parte da Global Money Week, uma campanha mundial com o intuito de capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente e prepará-las para tomada de decisões mais sólidas, segundo a consultora em educação financeira, Daniela Godinho.


“A inteligência financeira é a junção de três principais pilares: o conhecimento sobre o assunto, a prática da educação financeira no nosso dia a dia e a interpretação de nossas emoções. Quando a gente tem conhecimento, prática e interage com nossos sonhos e anseios, nós conseguimos desenvolver a nossa inteligência financeira plena”, disse.


Segundo Daniela, quanto mais cedo o cooperado iniciar a trilha do conhecimento em torno do assunto, mais chances ele terá para conquistar o equilíbrio de suas contas, a independência financeira e afastar problemas como endividamento.


“Ter disciplina é fundamental para a manutenção da saúde física e mental das novas gerações. O desenvolvimento da cidadania financeira se dá por meio da educação, da inclusão e da democratização do conhecimento”, disse.


Com 28 anos de experiência profissional, Daniela Godinho é uma das mais atuantes estudiosas e consultoras em economia doméstica, finanças comportamentais e consumo consciente na atualidade. Ela é responsável por ter ministrado mais de 4.000 cursos e palestras para mais de 650 empresas, faculdades, escolas e cooperativas em todo o país.


Autora de diversos manuais e cartilhas de economia doméstica e educação financeira, entre eles “A Turma da Economia” e “Uma Família, Um Time – Educação Financeira para Crianças”, a especialista é considerada pioneira no Brasil e no cooperativismo de crédito.

Inscreva-se no canal da COOPEREMB no YouTube e acione o sininho para receber a notificação. CLIQUE AQUI.

0 comentário