top of page

Cooperativas apostam na Semana Patrimonial após aumento de furtos

Registros de furtos, incluindo imóveis residenciais e empresas, aumentaram nos primeiros sete meses de 2022, aponta SSP

De janeiro a julho deste ano, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte contabilizou 12.970 casos de furtos, incluindo imóveis residenciais, empresariais e condomínios. O aumento foi de 15,77% em comparação com os primeiros sete meses de 2021, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.


A partir deste cenário, as cooperativas de crédito decidiram fazer uma semana especial para quem deseja manter a casa, o apartamento, a empresa e o condomínio, mais seguros e protegidos contra casos de roubos, furtos e cobertura contra incêndios, acidentes naturais, pagamento de aluguéis e responsabilidade civil, entre outros.


Para apresentar os serviços de seguro residencial, condomínio e empresarial, o Sicoob Cressem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) promove a partir desta segunda-feira (12), a Semana Patrimonial, com o objetivo de fomentar a cultura de proteção patrimonial para seus cooperados. A ação segue até sexta (16).


“No cooperativismo nos preocupamos não apenas com a vida financeira equilibrada de nossos cooperados, mas também na proteção dos bens conquistados ao longo da vida. Por isso é importante apresentar esses produtos aos associados, já que menos de 15% dos lares brasileiros possuem uma apólice de seguro residencial e grande parte das empresas, principalmente pequenas e médias, ainda enxergam o seguro como um custo a mais”, explicou Tiago Teixeira, diretor-presidente do Sicoob Cressem.

A ação do Sicoob Cressem é realizada em parceria com diversas empresas de seguros como a HDI, Liberty, Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine, Sompo, Zurich e Allianz. Todas as parcerias oferecem serviços de reparos a danos elétricos, consertos de equipamentos atingidos por raios e cobertura dos prejuízos e estragos provocados pelas chuvas, entre outros.


“São diversos pacotes de seguros criados de acordo com as necessidades da residência, empresa ou condomínio. Temos pacote no qual o seguro inclui, por exemplo, reparos em equipamentos de linha branca, portão automático, serviços de limpeza de ralos, desentupimento, substituição de torneiras, instalação de pias, tomadas e antenas”, finalizou.

0 comentário
bottom of page