Cooperativas registram aumento na procura por seguro de carros na RMVale

Casos de roubos e furtos cresceram 9,50% nos dois primeiros meses de 2022, aponta dados da SSP

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou aumento de 9,50% nos casos de roubos e furtos de veículos nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O cenário causou um ‘boom’ na procura por seguros na maioria dos municípios da região no último mês.

De ‘olho’ na segurança do patrimônio de seus associados, as cooperativas de crédito da região deram início a uma força-tarefa para disponibilizar as opções de seguros para automóveis de acordo com o perfil econômico e as necessidades apresentadas pelos cooperados até o próximo dia 14.


De acordo com o Diretor de Negócios da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer, Carlos Barbosa, os 17 mil associados da região e de outros municípios do interior de São Paulo terão acesso a diversos benefícios na hora de escolher a apólice para o seguro do carro.

“Além de condições especiais, a cooperativa oferece um trabalho consultivo para a oferta das coberturas conforme o perfil de nossos associados. Nosso pessoal, através de nossa estrutura de atendimento, busca garantir o amparo e a proteção do veículo em todas as situações envolvendo furto, roubo ou acidente”, disse.


Segundo ele, a aposta da cooperativa é trabalhar com atendimento mais humanizado tanto presencial como online, realizado por uma estrutura de atendimento composta por especialistas de seguros na linha de frente, para garantir desconto, atendimento ágil e diferenciado. “Nossa oferta se estende aos familiares de nossos cooperados e também inclui seguros para outros segmentos como imóveis e vida”, afirmou.


Outra entidade que se uniu para atender a demanda da região é a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Sicoob Cressem. De acordo com o diretor-presidente Tiago Teixeira, os associados da região terão acesso a diversos benefícios na hora de escolher a apólice para o seguro do carro.

“Para garantir o seguro de auto para o associado, temos parcerias com as principais seguradoras para conseguirmos descontos consideráveis para o cooperado, que poderá adquirir a apólice com pagamento em até 10 parcelas”, disse.

0 comentário