top of page

Cooperemb realiza bate-papo inspirador na Semana ENEF a fim de evidenciar a educação financeira


Live conta com especialistas e promove a interação com os participantes para a troca de experiências e orientações.


A Cooperemb - Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer marca presença na 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) com uma live inspiradora sobre educação financeira. O evento acontece na próxima quarta-feira (17), e promete reunir especialistas renomados e entusiastas da área para discutir estratégias e compartilhar dicas valiosas sobre como desenvolver uma relação saudável com o dinheiro e enfrentar desafios econômicos.


A Semana ENEF, é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que ocorre anualmente desde 2014, e tem como objetivo central promover ações de educação financeira em todo o país. Ao longo dos anos, a iniciativa tem ganhado força e apoio, contando com a participação de diversas instituições e até mesmo de pessoas físicas que se dedicam a disseminar conhecimentos sobre finanças pessoais, previdência, seguros e questões fiscais. Palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação gratuitas são alguns dos formatos das atividades promovidas durante a semana.


Em 2023, a 10ª edição da Semana ENEF manteve seu compromisso com a resiliência financeira como tema central. O objetivo é encorajar a população a adquirir habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar adversidades econômicas de forma sustentável. Nesse contexto, a live da Cooperemb se destaca como uma oportunidade valiosa para promover o diálogo e o aprendizado sobre como lidar com as finanças em tempos desafiadores.


Durante a transmissão ao vivo, os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, ouvir histórias inspiradoras e receber orientações práticas sobre como fortalecer a resiliência financeira. Serão abordados pelos especialistas presentes na live tópicos relevantes, como planejamento financeiro, gestão de dívidas, investimentos inteligentes e estratégias para enfrentar momentos de instabilidade econômica.


A 10ª edição da Semana ENEF continuará até o dia 21 de maio, oferecendo uma série de atividades enriquecedoras e educativas.

0 comentário

Comments


bottom of page