top of page

Sicoob Cressem: veja como o programa de capitalização ajuda a poupar dinheiro

Sicoob Cressem intensificou campanha para mostrar os benefícios do programa para quem busca juntar dinheiro

Guardar dinheiro com propósito é um desafio mensal para quem não está acostumado a destinar parte do salário para um fundo de emergência ou reserva. Prova disso é uma pesquisa da Acordo certo, fintech de renegociação de dívidas online, que revelou que 56% dos consumidores têm dificuldades em controlar a vida financeira.

Apesar da segurança e rentabilidade oferecida pela poupança com a taxa básica de juros a 13,25% ao ano, o tradicional título de capitalização se mantém com força total na vida dos brasileiros com dois objetivos: poupar dinheiro para a realização de algum sonho ou projeto pessoal e a possibilidade de concorrer a prêmios.

Na cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais, o Sicoob Cressem, lançou o Sicoob Realiza, um programa de capitalização da instituição para quem busca juntar dinheiro.

“Com o Sicoob Realiza, o cidadão define o valor que deseja guardar todos os meses de acordo com o plano. A contribuição mensal varia de R$ 50 a R$ 500, podendo escolher o prazo de 36, 60 , 72 e 120 meses. A correção é pela TR (Taxa Referencial) referente aos anos capitalizados, uma boa vantagem financeira para quem gosta de concorrer prêmios e resgatar o montante ao final do contrato”, explicou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cressem, Paulo Alciprete.

Segundo ele, um título de capitalização serve como uma ‘economia programada’ todos os meses, o que contribui para a educação financeira das famílias. “Esse é mais um produto que está de acordo com um de nossos principais propósitos: incentivar a educação financeira. Com ele, o cooperado terá a disciplina de guardar recursos para, lá na frente, resgatá-los. E ainda contará com a sorte dos prêmios semanais, mensais e semestrais, regidos pela loteria federal”, afirmou.

0 comentário
bottom of page