top of page

Depilação a laser: descubra o que fazer antes e depois

Dicas envolvem cuidados essenciais com a pele para garantir bons resultados




Quando o assunto é depilação e verão, muitas mulheres e a cada dia mais homens sonham em não ter que se preocupar com o crescimento dos pelos, tendo liberdade para escolher peças mais leves e curtas ou ir à praia e piscina, em qualquer momento. Mas, afinal, você sabe o que é necessário fazer antes e depois da primeira sessão de depilação a laser, para tirar o seu sonho do papel?


O primeiro passo envolve garantir o mínimo de setes dias sem qualquer exposição ao sol. Isso porque a pele bronzeada retém mais melanina, o que diminui o contraste entre a cor da pele e da raiz do pelo, atrapalhando a eficiência do resultado.


A próxima etapa é preparar a pele. Se a sua escolha for pelo laser de diodo certamente encontrará mais conforto. Com essa tecnologia, a única exigência é raspar os pelos com lâmina de barbear no dia ou um dia antes da sessão, não sendo necessário deixar os pelos longos, uma vez que o laser de diodo só atinge a raiz do pelo, no bulbo capilar.


Além disso, é de extrema importância se atentar ao uso de medicamentos contraindicados para a aplicação do laser. Quem utiliza ácidos, clareadores e medicamentos para o tratamento de acne que tornam a pele mais fotossensível, deve primeiro buscar a recomendação de um dermatologista.


O procedimento de depilação a laser também não é indicado para mulheres no período da gestação, pessoas com doenças auto imunes, vitiligo, psoríase, líquen plano, doenças de pele ativas, câncer, melasma, epilepsia e convulsões.


Após todos esses cuidados e a conclusão da primeira sessão, a higienização da área depilada deve ser feita com água e um sabonete de preferência. O que é fundamental é manter a pele sempre hidratada e protegida contra os raios solares com, no mínimo, fator de proteção solar 30.


Segundo a biomédica Silmara de Aquino, responsável técnica da Bodylaser de Caraguatatuba, “a depilação a laser exige cuidados simples que não demandam muito trabalho. O mais importante é saber se você tem alguma contra indicação. Caso não tenha, basta manter a hidratação da pele e usar sempre proteção contra o sol, antes e depois do início do cronograma de sessões”.


0 comentário
bottom of page