top of page

Doces ou travessuras? Serramar Shopping prepara ação de Halloween com caça aos doces e muita festa


“Happy Halloween do Serramar Shopping" acontece dia 28 de outubro, a partir das 14h


Preparem-se para uma tarde de Halloween inesquecível! O Serramar Shopping, localizado em Caraguatatuba, está organizando uma festa temática de Halloween no dia 28 de outubro, sábado, das 14h às 19h30. A celebração será repleta de atividades assustadoramente divertidas, especialmente para as crianças, proporcionando uma experiência memorável e segura.


A grande atração do evento será a "Caça aos Doces", que acontecerá em quatro sessões que terão a duração de cerca de 40 minutos, a partir das 14h. Para participar, as crianças devem ser acompanhadas por um adulto responsável e comparecer 30 minutos antes da sessão escolhida para realizar o cadastro e retirar a pulseira no balcão, próximo à Praça de Eventos. É importante ressaltar que sem a pulseira, a participação na caça aos doces não será permitida. Cada criança terá a oportunidade de trocar até 5 tags por doces durante a caça.


Além da emocionante caça aos doces, o evento contará com uma Pista de Dança que estará aberta das 14h às 19h30, localizada ao lado da Praça de Alimentação no Deck Magalu. A classificação é livre, indicada para crianças a partir de 5 anos, e a entrada é gratuita. Durante todo o evento, os participantes poderão desfrutar de uma série de atividades, incluindo intervenções artísticas com personagens, animação recreativa, música com um DJ animado, distribuição de balões e cestinhas.


Glaucia Acciarito, gerente de marketing do Serramar Shopping, expressou sua empolgação quanto ao evento: "Estamos muito animados para oferecer essa experiência de Halloween às famílias de Caraguatatuba. Será uma tarde cheia de diversão e surpresas, onde as crianças poderão se envolver em atividades emocionantes e criar memórias felizes com seus entes queridos".


Leonardo Gê, superintendente do Serramar Shopping, também comentou sobre a festa: "O Halloween é uma celebração incrivelmente divertida que une comunidades. Estamos felizes em proporcionar um ambiente seguro e animado para as famílias aproveitarem juntas. Esperamos receber todos no Serramar Shopping para essa festa memorável".

Origem

A palavra Halloween é uma abreviação das frases “All Hallows ‘Eve” ou “All Hallows’ Evening”, que se traduzida para o português, fica “Véspera de Todos os Santos”, ou “Noite de Todos os Santos”.


A tradição do Halloween tem raízes antigas e é celebrada em muitos países ao redor do mundo. Originária da cultura celta, a festividade moderna tem suas origens na tradição do Samhain, um festival celta que marcava o fim do verão e o início do ano novo. Com o tempo, o Halloween evoluiu para uma festa comunitária que envolve fantasias, decorações assustadoras e, é claro, muitos doces.


As guloseimas, inclusive, têm origem em áreas do Reino Unido e da Irlanda, onde se tinha o costume de vagar pelas casas fazendo “souling”, ou seja, encomendar pequenos pães chamados “bolos de alma” em troca de uma oração. Os adultos também iam de porta em porta pedindo comida e bebida em troca de uma música ou dança.


As abóboras esculpidas que são tradicionalmente usadas como lanternas, são as “Jack-o’-lanterns” e são consideradas como o símbolo do Halloween. A tradição começou na Irlanda e na Escócia, onde usava-se originalmente beterrabas ou nabos como lanternas.


Imigrantes da europeus trouxeram o Halloween para a América do Norte no século XIX.

Dados de Mercado

A mobilização para o Dia das Bruxas possibilita o aumento de vendas de diversos nichos do mercado varejista. Celebrado no final do mês de outubro, as vendas do Halloween aumentam o consumo no décimo mês do ano, até então marcado apenas pelo Dia das Crianças.


O setor alimentício é o que mais se destaca nas vendas desta época. No Brasil, por exemplo, um dos segmentos que mais cresce durante o período é o de guloseimas. Segundo dados Nielsen, entre 2020 e 2021, houve um aumento de 20% na venda de guloseimas para Halloween. Além das guloseimas, a procura por doces, alimentos embalados e bebidas alcoólicas também é grande.


Para se entender o tamanho das festividades de Halloween para os americanos, estima-se que o feriado movimente US$9,1 bilhões todos os anos, um investimento médio de US$ 86 por cada cidadão.

Serviço – O Serramar Shopping está localizado na Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina, Caraguatatuba.


Horário de funcionamento do Shopping: segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e Feriados das 12h às 22h.

  • Funcionamento das Lojas: Segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 15h às 21h.

  • Funcionamento da Praça de Alimentação: Segunda a sábado, das 11h às 22h | Domingos e feriados, das 12h às 21h.


0 comentário
bottom of page