top of page

Em tempos atuais, saúde sexual masculina ainda é vista como tabu


Transtornos e doenças afetam cerca de 50% da população; Rilex Preservativos se mostra empenhada na promoção e conscientização


Exame de toque retal, disfunção erétil, ejaculação precoce... Em tempos em que a saúde é uma preocupação extrema, é surpreendente que a saúde sexual masculina ainda seja um tabu para muitos. Seja por insegurança ou negligência, a importância da saúde dos homens não pode ser deixada de lado.


O exame de toque retal, por exemplo, é recomendado para homens com 50 anos ou mais, buscando detectar sinais de câncer de próstata assintomático. Para aqueles com histórico familiar da doença, o exame deve ser iniciado aos 45 anos. Embora possa ser de confortável inicialmente, é crucial para a detecção precoce e o tratamento eficaz.


A disfunção erétil, classificada como primária ou secundária, afeta uma grande parte da população masculina, especialmente com o avanço da idade. Suas causas podem ser variadas, desde problemas físicos até questões psicológicas, e é essencial procurar ajuda médica para lidar com esse problema.


É importante ressaltar que o uso de medicamentos como o Viagra para tratar a disfunção erétil deve ser feito sob supervisão médica, pois o seu uso inadequado pode acarretar efeitos colaterais sérios.


A ejaculação precoce também é um desafio comum, afetando muitos homens em todas as faixas etárias. Ansiedade é frequentemente identificada como uma causa subjacente, e embora existam tratamentos disponíveis, é fundamental buscar orientação médica para encontrar a melhor abordagem.


Um dos princípios da Rilex Preservativos, sediada na cidade de São José dos Campos, no interior paulista, é a promoção da saúde sexual. Por isso, compromissada com essa tarefa, Edu Medeiros, presidente da empresa, ressalta não somente as ações promovidas, mas também a abordagem utilizada pela Rilex, para atingir o público masculino: “A gente busca sempre uma abordagem mais jovem, algo mais atual e divertido. Faz parte da nossa essência e do nosso dever, quanto empresa do ramo da saúde, esse compromisso de uma mensagem mais diversificada, ao mesmo tempo que seja séria”.



É fundamental e de extrema importância a quebra dos tabus e que espaços sejam abertos para discussões sobre a saúde dos homens, garantindo que todos tenham acesso à informação e aos recursos necessários para cuidar de si mesmos.

 

Sobre a Rilex

Com mais de 11 anos no mercado, a Rilex é conhecida pela sua variedade de produtos inovadores e diferentes, e tornou-se a 3ª maior empresa do ramo de preservativos do Brasil. Ela é a única 100% brasileira e está localizada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo.


“Somos uma empresa que oferece o melhor aos consumidores para atender todas as necessidades, desde os produtos de alta qualidade até o compromisso de fornecer experiências satisfatórias aos nossos clientes”, conclui Eduardo.


Para saber mais sobre os produtos e contatos, acesse o site (userilex.com.br).


Encontre a Rilex nas redes sociais pelo user @userilex ou por meio do linktr.ee/userilex.

0 comentário

Komentarai


bottom of page