top of page

Encontro sobre Autorresponsabilidade reúne 400 pessoas em São José

Especialistas mostram como assumir as rédeas da própria vida e não terceirizar responsabilidades

Assumir o controle da própria vida de forma plena e com maior aproveitamento é o objetivo principal de quem busca desenvolver o poder da autorresponsabilidade para a concretização de metas, propósitos e sonhos. Para refletir sobre o tema, a especialista em desenvolvimento humano e comportamental Janet Navarro reuniu centenas de pessoas em noite especial na zona oeste de São José dos Campos.


O encontro foi realizado na sede da CooperJohnson, no Jardim das Indústrias, na última quarta-feira (18) e contou com a participação da master coach Mafalda Melo. Cerca de 400 pessoas, entre público presente e online, acompanharam o conteúdo e puderam conhecer as ferramentas que ajudam nesse processo.


“Antes de tudo é necessário conhecer o conceito de autorresponsabilidade como capacidade do ser humano em assumir o ‘papel de responsável’ por tudo que acontece, sejam aspectos favoráveis ou desagradáveis, em todas as esferas da vida. Por isso costumo dizer que o despertar do ‘poder da autorresponsabilidade’ é destinada a todos que desejam assumir o controle de uma vez por todas. É um grande desafio”, disse Janet.


A especialista explicou que para vencer esse desafio é preciso criar uma estratégia que envolve ação, foco e autoconhecimento. “A princípio, pode até parecer pesado e difícil, mas a ideia de assumir as rédeas da própria vida e não terceirizar responsabilidades vai ganhando força a medida que colocamos em prática. Essa postura, além de colocar a pessoa como protagonista, também conduz a uma reflexão sobre as experiências vivenciadas, olhando para si mesmo e desenvolvendo o autoconhecimento”, afirmou.


Ao lado de Mafalda, Janet apresentou diversas técnicas para o público compreender, aceitar e vivenciar as ‘Leis da Autorresponsabilidade’, para sair de vez da zona de conforto, transformando a visão sobre ela mesma e ampliando as possibilidades para o futuro. O encontro reuniu pessoas de São José, Taubaté e Jacareí, além de Governador Valadares (MG) e Irecê (BA), e até de Angola.

“É um tema que todo mundo deveria conhecer, aprender e buscar saber mais. Valeu muito à pena, porque me fez refletir sobre assuntos tanto da vida pessoal como profissional. Ter autorresponsabilidade é algo a ser buscado todos os dias. A palestra foi o meu primeiro passo”, disse a executiva de vendas Viviane Meccatti.


0 comentário

Commentaires


bottom of page