top of page

Especialista lista dicas valiosas de como ter um perfil de destaque no LinkedIn


Ana Carolina da POP RH comenta que um perfil de destaque pode aumentar chances de cargos em empresas


O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, tornou-se um ambiente essencial para a construção de uma marca pessoal e o desenvolvimento de conexões profissionais. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é fundamental saber como se destacar na rede.


Ana Carolina Ribeiro Guerra, fundadora da POP RH, uma consultoria especializada em terceirização de processos de Recursos Humanos estratégicos, lista algumas dicas de como ter um perfil de destaque nessa rede corporativa que vem crescendo cada vez mais.


Segundo ela, o primeiro passo é criar um perfil completo e otimizado, garantindo que todas as informações estejam precisas e atualizadas, incluindo experiências profissionais, habilidades e formação acadêmica.


"Utilize palavras-chave relevantes para o seu setor de atuação e área de interesse. É importante também escolher uma foto de perfil profissional, na qual você esteja bem vestido(a) e transmita uma imagem profissional", comenta a profissional.


Destacar suas realizações e resultados é fundamental. Elabore um resumo conciso e objetivo, focando em suas conquistas e projetos bem-sucedidos. Além disso, é crucial interagir e engajar-se com conteúdo relevante na área de atuação. Ana Carolina destaca a importância de se manter ativo(a) na rede, comentando e compartilhando publicações relevantes.


"Publicações de conteúdo original são sempre bem-vindas. Demonstre seu conhecimento e expertise compartilhando artigos, opiniões e insights originais", ressalta a fundadora da POP RH.


Participar de grupos e comunidades relacionados ao seu campo de atuação também é uma estratégia válida. Contribua com discussões, compartilhe conhecimento e conecte-se com profissionais que possuam interesses semelhantes.


Solicitar recomendações e endossos é outra maneira de aumentar a credibilidade no LinkedIn. Ana Carolina recomenda pedir a colegas, clientes e ex-gerentes para escreverem recomendações autênticas e fornecerem endossos sobre suas habilidades.


Ana Carolina Ribeiro Guerra enfatiza que construir um perfil de destaque no LinkedIn é um processo contínuo. "A chave para o sucesso no LinkedIn é a consistência. Dedique tempo para atualizar regularmente seu perfil, interagir com a rede e compartilhar conteúdo relevante. Lembre-se de que o LinkedIn é uma ferramenta poderosa para impulsionar sua carreira e expandir suas oportunidades", conclui a especialista.


POP RH

Criada em 2021, a POP RH é uma empresa especializada em Recursos Humanos e oferece soluções para pequenas e médias empresas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Entre os produtos e serviços estão a elaboração de estratégias para atração, retenção e desenvolvimento de talentos, avaliação de desempenho, aplicação e análise de pesquisa de clima, implantação de programas para o desenvolvimento de líderes nas empresas, BPO de RH (Business Process Outsourcing) e planos para o desenvolvimento de carreiras. A POP RH também presta assessoria para a elaboração de currículos, posicionamento no LinkedIn, orientação profissional, dicas e simulação de entrevista de emprego, preparação para o retorno ao mercado de trabalho e mentoria de carreira.

0 comentário
bottom of page