Exposição militar é atração do Buriti Shopping Mogi Guaçu

Ação em homenagem ao Dia do Exército acontece até 30 de abril com exposição e formatura de soldados do Tiro de Guerra


O Buriti Shopping Mogi Guaçu e o Tiro de Guerra promovem, a partir desta segunda-feira (11), uma exposição gratuita que reúne coleções de equipamentos militares utilizados em confrontos ao longo da história. A mostra vai homenagear o Dia do Exército Brasileiro, celebrado em 19 de abril, e poderá ser visitada em frente à loja C&A.

Além da exposição, o público poderá assistir, também de maneira gratuita, a formatura de 100 soldados, que vai acontecer no Dia do Exército (19), às 19h, no estacionamento do principal centro de compras, lazer e entretenimento da região. A visita à exposição pode ser feita das 10h às 22h até o final de abril.


O Dia do Exército Brasileiro é uma data comemorativa que faz referência à Batalha dos Guarapes, em 1648, quando um grupo com diversidade étnica se reuniu, pela primeira vez, para derrotar a dominação holandesa, em Pernambuco. De tal batalha nasceu o Exército Brasileiro, que junto à Aeronáutica e à Marinha constituíram as forças armadas nacionais.


De acordo com o subtenente João Frederico da Silva, chefe da instrução do Tiro de Guerra e um dos organizadores do evento, trata-se de uma data para enaltecer o espírito patriótico brasileiro e relembrar a importância de termos o Exército para a proteção do território e da nação brasileira.


Segundo ele, entre os itens que integrarão a exposição estão equipamentos e acessórios como capacetes, fardas e caixas de munição, que foram utilizados em combates históricos e remontam os períodos históricos, como a primeira e a segunda guerra mundial, por exemplo. “O nosso objetivo é atrair o interesse dos guaçuanos por esse universo e despertar o sentimento de valorização do Exército enquanto instituição permanente e sólida para a nação”, afirma.


O shopping Buriti Shopping Mogi Guaçu fica na rua Francisco Franco de Godoy Bueno, nº 801 - Cidade Nova Mogi Guaçu.

0 comentário