top of page

Feira Sul Tchê é opção de lazer no Buriti Shopping Mogi Guaçu

Além de artesanato e culinária do Rio Grande do Sul, público poderá prestigiar a cultura de outros países. Entrada é gratuita

Doces cristalizados, salames artesanais, queijos, embutidos, jaquetas de couro e acessórios de inverno. Tudo isso e muito mais podem ser encontrados na Feira Sul Tchê do Buriti Shopping Mogi Guaçu, que acontece até o dia 4 de setembro. Pelo menos 5.000 pessoas devem passar pelo evento no final de semana. A entrada é gratuita.


Ao todo, nove expositores vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul oferecem todo os tipos de salames, queijos, vinhos, chocolates, além das tradicionais cucas coloniais, produzidas por descendentes de alemães há décadas, entre outros. A feira é realizada dentro do principal centro de compras e lazer da região.


“Estamos expondo tudo que a nossa culinária e cultura oferecem aos brasileiros. Além dos tradicionais queijos e vinhos, nós trouxemos vestuários de couro e acessórios para o inverno, tudo direto da fábrica”, explicou um dos organizadores da Feira Sul Tchê, Carmelito Antônio Rodrigues, de Ibirubá (RS).


Os visitantes poderão experimentar queijos trufados, mussarelas trançadas com e sem tempero, queijos fiscais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva, entre outros quitutes e bebidas. “É tradição do shopping sediar eventos que valorizam a culinária e a cultura dos gaúchos. É uma grande troca entre o público e os expositores”, disse Aline Leal, do marketing do Buriti Shopping Mogi Guaçu.

Além do artesanato, culinária e roupas produzidas no sul do país, o público ainda vai poder prestigiar artesanatos de outros países como Arábia Saudita, Marrocos, Índia e África do Sul, entre outros. “É uma grande festa entre as nações”, finalizou Aline.


A Feira Sul Tchê pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h até as 20h. O Buriti Shopping Mogi Guaçu fica na rua Francisco Franco de Godoy Bueno, nº 801, na Cidade Nova Mogi Guaçu.

0 comentário

Comments


bottom of page