top of page

Ganho Social: Cressem divide ‘sobras’ entre cooperados no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Além de oferecer taxas e juros bem mais em conta, Sicoob Cressem divide parte da sobra dos lucros com cooperados na região

O cooperativismo é um movimento social e econômico baseado na união e cooperação entre pessoas para o desenvolvimento pessoal e da comunidade. A principal vantagem, responsável por chamar a atenção da população, é a participação de cooperados nos resultados financeiros da instituição. A cada final de ano, o lucro total obtido é dividido entre os associados.


O Sicoob Cressem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte) está de portas abertas para apresentar aos servidores públicos das Prefeituras e das Câmaras, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência, as vantagens de ter acesso a diversos produtos e serviços financeiros, com valores menores da média do mercado e taxas mais em conta em comparação as praticadas por outras instituições.

A participação econômica dos cooperados nos resultados obtidos é um dos sete princípios universais do cooperativismo e vai ao encontro da missão do Sicoob Cressem de gerar benefícios para o associado e comunidades de toda a região, o chamado ‘Ganho Social’.


Mas, afinal, qual é o valor desse benefício e como explicar para a população?


O diretor-presidente do Sicoob Cressem, Tiago Teixeira, explicou que o cálculo para compartilhar os lucros com os cooperados é feito com base na diferença entre as taxas e valores médios praticados pelas instituições financeiras e cooperativas, para os mesmos serviços oferecidos. Essa diferença somada às sobras dá origem ao ‘Ganho Social’ para os cooperados e comunidade.

“Nada mais justo do que dividir o resultado entre os cooperados que contribuíram por meio da utilização dos produtos e serviços da cooperativa ao longo do ano. Quem optou pelo Sicoob Cressem como sua instituição financeira, vem economizando a cada ano. Além de fornecer soluções financeiras e atendimento diferenciado, a cooperativa tem compromisso com a comunidade e empreendedores locais, através de parcerias”, afirmou.


Quer saber onde está o posto de atendimento ou agência do Sicoob Cressem mais próximos? Acesse o site da instituição e veja qual a unidade mais próxima. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3904-9555.

0 comentário
bottom of page