top of page

Homens depilados? BBB 22 expõe tendência de pele lisa

Especialista comenta sobre formas de depilação na casa e indica melhor método




Pelos em locais como peito, barriga e costas já não fazem parte da realidade de muitos homens. É o que mostrou a rotina de depilação do BBB 22, nas últimas semanas, protagonizada pelos brothers Pedro Scooby e Eliezer, acendendo o alerta para os métodos mais desconfortáveis de remoção dos pelos.

Imagem: Reprodução/Globoplay


Isso porque o Brasil assistiu ao participante Pedro Scooby, de 33 anos, receber o auxílio do BBB, Paulo André, de 23, para raspar as costas utilizando lâmina de barbear. Em outra ocasião, o brother Eliezer, de 31 anos, pediu ao colega Viny, de 24, para ajudá-lo a diminuir os pelos do bumbum, com um barbeador elétrico.


Apesar de os participantes não terem acesso a outros meios para depilar os pelos, o uso de lâmina e barbeador elétrico no corpo e em áreas íntimas chamou a atenção para as desvantagens de tais métodos, é o que observa a biomédica Silmara de Aquino, responsável técnica da Bodylaser de Caraguatatuba.


Segundo a especialista, além desses barbeadores não oferecerem o resultado tão desejado de pele lisinha e macia, eles engrossam os fios e até facilitam a inflamação nos bulbos. “É preciso muito cuidado com a utilização da lâmina, por exemplo. É imprescindível utilizar um creme ou gel de barbear para evitar o atrito e passar a lâmina no sentido do crescimento do pelo”.


Ainda de acordo com a profissional, a forma de depilação mais confortável para a retirada dos pelos é a depilação com laser de diodo em fibra óptica, que embora demande algum planejamento e investimento, pode ser feita no corpo todo e é a única que elimina os fios de maneira definitiva.


“O laser de diodo funciona emitindo um feixe de luz que atinge com profundidade diretamente a camada da pele onde se origina o pelo, o que torna mais eficaz a cauterização da papila, sem causar qualquer dano à pele. Além do método ser o mais confortável, o resultado é percebido mais rápido em função da técnica de varredura na aplicação, que lança a luz do laser no pelo, mais de uma vez numa única sessão”, conclui”.

bottom of page