top of page

Live promovida pela Cooperemb ajuda contribuintes a esclarecer dúvidas sobre Imposto de Renda


‘Ganho de Capital Sobre a Venda de Imóveis’ é o tema da próxima edição que será realizada no dia 16 de maio, às 19h


O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda (IRPF) é dia 31 de maio, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o tema. Na 2ª edição da Live IRPF 2023, promovida pela Cooperemb – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer, abordará o tema ‘Ganho de Capital Sobre a Venda de Imóveis’.


Para falar sobre o assunto, a Cooperemb convidou os especialistas, Rodrigo Amorim e Thiago Matiuci que é Gestor Tributário. A live será realizada na próxima terça-feira (16), às 19h, no Canal da Cooperemb no Youtube.


É preciso entender que o ganho de capital sobre a venda de imóveis está relacionado às aplicações legais e isenções tributárias, já que em determinadas situações o contribuinte pode obter benefícios fiscais ou estar isento do pagamento do IRPF sobre esse tipo de transação imobiliária.


Os especialistas trarão pontos e detalhes importantes que ajudarão o contribuinte na hora de fazer a declaração. Por exemplo, há uma isenção de Imposto de Renda sobre o ganho de capital obtido na venda de imóveis residenciais, desde que o valor da venda seja de até R$ 440 mil. Contudo, a pessoa não pode ter vendido outro imóvel com isenção nos últimos cinco anos.


Há a possibilidade de obter redução ou isenção do IRPF sobre o ganho de capital na venda de imóveis em outras situações, como nos casos de desapropriação, herança, doação e integralização de capital social de empresas.


As lives promovidas pela Cooperemb ajudam os contribuintes a conhecer as regras e condições previstas na legislação tributária para aproveitar as aplicações legais e isenções disponíveis e evitar problemas com a Receita Federal.


É importante ressaltar que a live sobre o ‘Ganho de Capital Sobre a Venda de Imóveis’ é aberta ao público e não é necessário fazer inscrição, basta acessar o Canal do Cooperemb no Youtube.

0 comentário

Comments


bottom of page