top of page

Número de empregados na região crescem, especialista comenta cenário


Ana Carolina Guerra, da POP RH, ainda dá dicas para os candidatos se manterem competitivos e em evidência.


No mês de fevereiro deste ano, o Vale do Paraíba testemunhou um crescimento significativo no número de empregos formais, de acordo com os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O registro histórico apontou um total de 605.242 pessoas empregadas com carteira assinada na região, marcando o maior índice desde janeiro de 2020 e representando um impressionante aumento de 12%.


Entre as cidades que contribuíram para esse cenário promissor, São José dos Campos se destaca como líder, com 200.642 empregos, correspondendo a 33,15% do total regional. Na sequência, Taubaté registrou 54.250 pessoas empregadas, representando 9% do montante.


A análise abrange diversas outras localidades, como Jacareí, com 51,5 mil empregos; Pindamonhangaba, com 37,4 mil; Guaratinguetá, com 30,2 mil; Caraguatatuba, com 26 mil; Caçapava, com 22,2 mil; São Sebastião, com 21,1 mil; Ubatuba, com 20,1 mil; Lorena, com 18 mil; Cruzeiro, com 17,1 mil; Campos do Jordão, com 14,4 mil; e Aparecida, com 10,9 mil.


Para Ana Carolina Guerra, da POP RH, esse aumento expressivo de empregos é um sinal claro do aquecimento econômico na região do Vale do Paraíba. Ela destaca que essa tendência positiva não apenas beneficia os trabalhadores locais, mas também impulsiona o comércio e os serviços, gerando um ciclo virtuoso de crescimento. “Estamos observando um cenário otimista, onde as empresas estão expandindo suas equipes e contribuindo para fortalecer a economia regional”, comenta.

 

A especialista ainda destaca a importância de ficar atento às vagas e oportunidades que estão surgindo e enfatiza: “O melhor caminho para conseguir uma vaga neste momento é estar atento às oportunidades que vêm surgindo, cadastrando-se nas principais plataformas e em redes profissionais. É importante também, durante esse processo, que o candidato procure sempre se especializar e se atualizar, seja qual for sua área”.

 

POP RH

Criada em 2021, a POP RH é uma empresa especializada em Recursos Humanos e oferece soluções para pequenas e médias empresas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Entre os produtos e serviços estão a elaboração de estratégias para atração, retenção e desenvolvimento de talentos, avaliação de desempenho, aplicação e análise de pesquisa de clima, implantação de programas para o desenvolvimento de líderes nas empresas, BPO de RH (Business Process Outsourcing) e planos para o desenvolvimento de carreiras. A POP RH também presta assessoria para a elaboração de currículos, posicionamento no LinkedIn, orientação profissional, dicas e simulação de entrevista de emprego, preparação para o retorno ao mercado de trabalho e mentoria de carreira.

0 comentário

Comments


bottom of page