Técnica é uma ferramenta poderosa na melhoria do desempenho cognitivo
O neurofeedback é um grande aliado para estudantes, acadêmicos e demais profissionais na hora das provas e estudos, pois oferece benefícios significativos para quem busca melhorar seu desempenho nesses contextos, especialmente para aqueles que estão se preparando para concursos públicos ou vestibulares.
Seus principais benefícios são o foco aprimorado, em que o cérebro é treinado para concentrar-se com mais eficiência nas tarefas essenciais; o gerenciamento do estresse, que desenvolve habilidades para lidar com a pressão e o estresse de maneira mais equilibrada; a clareza mental, que aumenta a capacidade de processamento cognitivo e a tomada de decisões com mais precisão; e a resiliência cognitiva, que fortalece a mente para superar desafios acadêmicos com mais facilidade.
Pensando nisso, a Drª Emily Pires, neurocientista da BrainEstar, explica: “O neurofeedback é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento cognitivo. Ao monitorar e ajustar as atividades cerebrais, os indivíduos podem melhorar significativamente sua capacidade de foco, controle emocional e processamento mental. Esses são aspectos cruciais para quem está enfrentando provas e exames rigorosos.”
Para estudantes que se preparam para concursos públicos ou vestibulares, o desenvolvimento de competências cognitivas é essencial para aumentar o desempenho com foco nos resultados. Aprendendo a manter controle emocional, desenvolvendo resiliência, objetividade e capacidade de concentração, os candidatos podem estar um passo mais próximos de alcançar suas tão sonhadas vagas.
O Professor Faria Pires, diretor técnico da BrainEstar, destaca: “Em nossa experiência, temos visto como o neurofeedback pode transformar a trajetória acadêmica dos estudantes. Alguns dos benefícios são: melhor desempenho em situações de pressão, controle emocional, ampliação da capacidade de memória, motivação para os estudos, organização e iniciativa. Por isso, a técnica não só aprimora habilidades cognitivas, mas também promove um equilíbrio emocional que é fundamental para o sucesso em situações de alta pressão, como concursos e vestibulares”, finaliza o especialista.
A estudante do segundo ano do ensino médio Luísa Lanfredi é uma das pacientes da BrainEstar e utiliza do neurofeedback para melhorar sua sensibilidade auditiva: “Minha experiência tem sido muito boa, os profissionais são incríveis, o espaço é muito aconchegante e os treinos são muito bons. Eu saio atenta a tudo, melhora até mesmo o meu sono e a minha atenção ao que está em minha volta”.
BRAINESTAR
A BrainEstar é um centro de treinamento cerebral exclusivo, onde pessoas em qualquer faixa etária têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades mentais de maneira divertida e interativa através do neurofeedback.
A BrainEstar está localizada na rua Carlos Maria Auricchio, nº 70, no Royal Park, em São José dos Campos e é uma das poucas instituições no Brasil a possuir o selo de reconhecimento internacional emitido pelo ISNR – International Society for Neuroregulation & Research. Para saber mais acesse: https://brainestar.com.br/
Comentarios