top of page

Planejamento financeiro é tema de roda de conversa entre mulheres em Jundiaí

Encontro realizado pela WFlow ensina o passo a passo para a conquista da vida financeira

A importância do planejamento financeiro, a jornada para conquistar a independência e as possibilidades de investimentos foram os principais temas abordados no workshop Aprenda a Investir, em Jundiaí (SP). O encontro foi realizado pela WFlow, empresa especializada em assessoria de investimentos e credenciada à XP, em parceria com a Twenty Four Seven.


A palestra, ministrada pela assessora de investimentos da WFlow Denise Czapski, foi realizada exclusivamente para mulheres que desejam conquistar independência, saibam como funciona o mercado financeiro e as possibilidades de investimentos.


Denise reforçou a importância do planejamento das finanças como ferramenta para administrar o próprio dinheiro. Ao definir os gastos e traçar estratégias, a vida financeira fica sob controle, diminuindo aquela sensação ruim de não saber como será o mês seguinte.

“A segurança financeira permite que a mulher escolha onde morar, com quem deseja estar, a melhor oportunidade profissional e o que a torna feliz e produtiva. Por isso que o planejamento financeiro é uma ferramenta indispensável para orientar metas e objetivos. Essa estratégia é capaz de ajudar na tomada de decisões mais assertivas e permite a mulher ter mais controle sobre os seus gastos e investimentos”, disse.


Durante a apresentação na Twenty Four Seven, Denise ensinou o passo a passo para desenvolver um planejamento financeiro pessoal, a partir do zero. “A primeira coisa é sonhar e saber o que deseja alcançar. Depois disso é preciso definir os detalhes do objetivo, ou seja, se meu sonho é ter um carro, então é preciso saber qual modelo e cor. Agora vem a parte mais importante: traçar um caminho para saber quando e como devo fazer para alcançar a meta”, disse.


Segundo Denise, com essas informações em mãos o próximo passo é colocar as ações no papel ou no computador, de forma estratégica, para não perder o foco do plano para a conquista do sonho. “É um comportamento que dá resultados ao longo dos meses. Com tudo isso arquitetado, a pessoa deve monitorar a busca do objetivo mudando de direção em caso de necessidade.”.


A inteligência financeira é a junção de três principais pilares: a disciplina, a prática da educação financeira e a interpretação de nossas emoções, segundo a assessora de investimentos Karina Cassalho. “É importante sabermos a direção para colocarmos o conhecimento em prática, assim sendo coisas acontecem. O mais importante é a direção e não a velocidade”, disse.

0 comentário
bottom of page