São José reúne profissionais de eventos para a retomada do setor

Encontro “Fornecedor 2.0” será realizado no próximo dia 13 no Interative Hall, na zona oeste


São José dos Campos sedia na próxima quarta-feira (13/7), a partir das 16h, um encontro entre profissionais do mercado de eventos e festas para discutir a retomada do setor no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A importância da qualificação também será pauta da imersão ‘Fornecedor de Eventos 2.0’ no Interative Hall, zona oeste do município.


Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o mercado tem a expectativa de movimentar cerca de R$ 40 bilhões ainda neste ano. O setor conta com 6 milhões de profissionais envolvidos na retomada dos eventos, mostrando que depois de anos parado devido à pandemia, está voltando com força total e exigindo qualificação de seus profissionais.


“Diversos fornecedores de nossa região já não estão mais conseguindo absorver a demanda do mercado para este ano. Muitas empresas estão fechando as agendas de 2023 e outras já abrindo a agenda de 2024!”, segundo Letícia Faria, empresária do ramo e organizadora da imersão ‘Fornecedor de Eventos 2.0’.


O evento irá reunir palestrantes profissionais de diferentes áreas como: vendas, direito, finanças e marketing, entre outros. O investimento para participar da imersão é de R$ 50,00 + 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes da região. As inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla.


“Com o aumento dos preços dos insumos de trabalho e vários eventos adiados ainda sendo realizados, entendemos que há dificuldades no setor, mas nosso objetivo é unir e preparar empresários, os profissionais para este novo momento, alavancar e fortalecer o mercado de eventos em São José dos Campos e região”, afirmou.

0 comentário