top of page

Saiba como tornar o LinkedIn a sua vitrine para o mercado de trabalho

Atualizado: 23 de jun. de 2022

Especialista em mentoria de carreira e liderança Carol Ribeiro Guerra faz live no Instagram na próxima terça-feira (28), às 19h, para falar sobre erros e acertos na plataforma

Entregar currículo de porta em porta já é uma prática que está caindo em desuso até para as vagas mais operacionais. Com tantos novos recursos para se apresentar ao mercado de trabalho e candidatar-se às vagas, surge a dúvida: qual a maneira mais adequada de se autopromover no LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo e mais utilizada no momento?


Para esclarecer essa dúvida, a mentora de carreira e liderança Carol Ribeiro Guerra, da POP RH, empresa especializada em recursos humanos, vai fazer uma live no Instagram, na próxima terça-feira (28), às 19h, revelando como elaborar um perfil atrativo que evidencie o posicionamento de carreira do profissional, além de, claro, explorar os erros e acertos cruciais ao utilizar a plataforma.


Carol explicou que manter o LinkedIn o mais completo possível e com o objetivo de carreira claro é uma das formas mais assertivas para torná-lo interessante para os recrutadores. Postagens, interações e recomendações também são fundamentais.


“O LinkedIn é uma plataforma com recursos excelentes, que deve ser utilizada a favor do profissional e da maneira mais assertiva possível. Vai além de preencher os campos com as informações corretas, é preciso movimentar o perfil, analisar as conexões e por aí vai. Por isso, nomeei a live como “Aulão do LinkedIn”, para descomplicar o uso dessa plataforma tão importante atualmente”, afirmou.



0 comentário
bottom of page