top of page

Serramar Shopping: Exemplo de responsabilidade socioambiental e turismo ecológico


Centro de compras tem diversos projetos socioambientais que serão implementados até julho


O Serramar Shopping, localizado no coração de Caraguatatuba, está redefinindo o conceito de um shopping center ao combinar compras, entretenimento e sustentabilidade. Com uma série de projetos ecológicos inovadores, o Serramar Shopping está determinado a deixar uma marca duradoura não apenas nos visitantes, mas também no meio ambiente.


Uma iniciativa de destaque presente desde a inauguração do centro de compras é a instalação de secadores de mãos automáticos em todos os banheiros do shopping. Essa medida não apenas proporciona maior comodidade aos visitantes, mas também contribui para a redução significativa do consumo de papel toalha. Com isso, o Serramar Shopping está dando um passo firme em direção à preservação das florestas e à diminuição do impacto ambiental.


Na praça de alimentação, os visitantes encontram um projeto de reciclagem de latinhas que chama atenção. Placas informativas incentivam os frequentadores a depositarem as latinhas em cima das lixeiras ao invés de colocarem em seu interior. Essa separação ajuda a equipe de limpeza com a coleta seletiva, dessa forma as latinhas recebem o destino correto indo direto a reciclagem. A verba proveniente da reciclagem das latinhas é investida em projetos de incentivo aos funcionários, fortalecendo a cultura de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental entre os colaboradores.


Mas as ações do Serramar Shopping vão além do próprio estabelecimento. Em 2022 em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente a com a editora Ambiental, o Shopping realizou projeto de distribuição de cartilhas nas escolas da região, com o objetivo de disseminar valores sustentáveis desde cedo. Essas cartilhas abordaram temas como reciclagem, preservação ambiental e práticas sustentáveis, educando as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente e se tornarem agentes de mudança.


Em parceria com o Rotary Club de Caragua, o Serramar Shopping visa implantar agora em julho a instalação de coletores para a arrecadação de pilhas e baterias em todas as portarias do shopping. Essa ação facilitará o descarte adequado desses materiais, evitando a contaminação do solo. Materiais como mercúrio, chumbo e cádmio são extremamente prejudiciais ao meio ambiente. Durante o descarte incorreto, baterias e pilhas podem ser esmagadas ou até mesmo estourar, causando vazamento de fluído interno. Em excesso, esses elementos podem contaminar o solo e as águas subterrâneas em algumas áreas.


Com a implementação desses projetos ecológicos até julho deste ano, o Serramar Shopping está reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. “Além de oferecer uma experiência de compras memorável, o shopping se torna um destino atraente para os turistas que buscam uma experiência autêntica e engajada com a comunidade. O Serramar Shopping convida todos a visitarem e fazerem parte dessa jornada rumo a um futuro mais sustentável”, comenta Glaucia Acciarito, gerente de marketing do Serramar Shopping.


Serviço – O Serramar Shopping está localizado na Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina, Caraguatatuba.


Horário de funcionamento do Shopping: segunda a sábado das 10h ás 22h | Domingos e Feriados das 12h ás 22h.

  • Lojas: Segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 15h às 21h.

  • Alimentação: Segunda a sábado, das 11h às 22h | Domingos e feriados, das 12h às 21h.

0 comentário

Kommentare


bottom of page