top of page

Serramar Shopping fortalece parceria cultural com apresentações de dança


Centro de compras receberá pequenas apresentações, em todos os dias do festival, sempre a partir das 13h


O Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba está de volta em sua edição de 2023, trazendo uma programação repleta de obras coreográficas de alto nível. O evento, uma parceria entre o Instituto Cultural Promodança e a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), acontecerá de 6 a 16 de julho nas dependências do Teatro Mario Covas, na bela cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Nesta edição, o Festival conta com uma parceria especial do Serramar Shopping.


O Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba é reconhecido como um dos mais importantes eventos de dança do país, proporcionando uma plataforma para bailarinos e coreógrafos mostrarem seu talento e compartilharem sua arte. O festival reúne obras coreográficas selecionadas a partir de diversas seletivas realizadas em diferentes cidades, incluindo Suzano, Barra Bonita, Caraguatatuba, Mongaguá, Barretos, Arapongas (PR), Presidente Prudente e São Paulo. Essa ampla seleção de participantes garante uma variedade de estilos e abordagens, tornando o festival uma celebração verdadeiramente diversificada da dança.


Além das apresentações no Teatro Mario Covas, o Festival Dançar a Vida Caraguatatuba 2023 apresentará o "Serramar em Danças", um anexo artístico que levará uma mostra de danças para o Serramar Shopping. Essas apresentações ocorrerão todos os dias do festival, sempre às 13h, permitindo que um público mais amplo aprecie a beleza e a expressividade da dança.


A programação do Festival Dançar a Vida Caraguatatuba 2023 promete encantar o público com uma variedade de performances emocionantes e inspiradoras. O Palco Mário Covas será o cenário para uma série de eliminações, conjuntos e finais, abrangendo diferentes categorias e estilos de dança. As competições incluirão variações, solos, duos, trios, conjuntos clássicos, contemporâneos, neoclássicos, líricos, jazz, danças urbanas, danças do ventre, folclóricas e de repertório, oferecendo uma experiência completa para os amantes da dança.


As apresentações terão início às 18h durante a semana e às 16h nos fins de semana. Confira abaixo a programação completa do Festival Dançar a Vida Caraguatatuba 2023:

Palco Mário Covas

Data: 06 de julho

Eliminatórias de variações Junior A e B, Grand Pas de deux, Eliminatórias de solos clássicos e livres para categorias com mais de cinco concorrentes.

Data: 07 de julho

Eliminatórias de variações Junior C, Sênior A e B, Grand Pas de deux acadêmico, Eliminatórias de Pas de deux para todas as categorias com mais de quatro concorrentes, Eliminatórias de solos contemporâneos e neoclássicos para categorias com mais de cinco concorrentes.

Data: 08 de julho

Conjunto Clássico Infantil A, Conjunto Clássico Infantil B, Conjunto Clássico de repertório Junior I, Conjunto Clássico de repertório Junior II, Conjunto Clássico de repertório Amador I e Final das variações A e B.

Data: 09 de julho

Conjunto Clássico Junior I, Conjunto Clássico Junior II, Conjunto Clássico de Repertório Amador II e Finais das variações Junior C, Sênior A e B e Avançado.

Data: 10 de julho

Solos, Duos e Trios Clássicos (a partir do Junior A e Juvenil), Pas de deux – Final, Duos e Trios de Repertório, Solos, Duos e Trios de caráter de repertório, Conjunto clássico Amador I e Conjunto clássico Amador II.

Data: 11 de julho

Conjunto neoclássico para todas as categorias, Solos, Duos e Trios neoclássicos e Conjunto clássico lírico Junior I.

Data: 12 de julho

Solos, Duos e Trios (a partir do Junior A e Junior Livre), Solos, Duos e Trios de dança do ventre, Conjunto livre musical, conjunto dança do ventre, conjunto danças folclóricas, conjunto danças de caráter de repertório e Conjunto clássico Lírico Amador I.

Data: 13 de julho

Solos, Duos e Trios contemporâneos para todas as categorias, Conjuntos contemporâneos para todas as categorias e Conjunto clássico lírico amador II.

Data: 14 de julho

Solos, Duos e Trios de jazz para todas as categorias, Conjuntos de jazz para todas as categorias, Solos, Duos e Trios de danças urbanas para todas as categorias e Conjuntos de danças urbanas para todas as categorias.

Data: 15 de julho

Conjunto Estilo Livre Infantil I, conjunto clássico lírico infantil I, Conjunto Estilo Livre Infantil II, conjunto clássico lírico Infantil II, Conjunto Estilo Livre Junior I, Conjunto Estilo Livre Junior II, Conjunto Estilo Livre Amador I e Conjunto Estilo Livre Amador II.

Data: 16 de julho

No último dia do festival, será realizada a "Gala Jorge Peña de Dança", uma reapresentação das obras que obtiveram a maior pontuação dentro de sua modalidade. Durante a gala, serão concedidos prêmios especiais para os destaques do festival.

O Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba 2023 promete ser uma experiência única para os amantes da dança, proporcionando a oportunidade de apreciar o talento e a expressividade dos bailarinos e coreógrafos. Não perca a chance de participar deste evento cultural imperdível e testemunhar a celebração da dança e arte.


Serviço – O Serramar Shopping está localizado na Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina, Caraguatatuba.


Horário de funcionamento do Shopping: segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e Feriados das 12h às 22h.

  • Funcionamento das Lojas: Segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 15h às 21h.

  • Funcionamento da Praça de Alimentação: Segunda a sábado, das 11h às 22h | Domingos e feriados, das 12h às 21h.

0 comentário
bottom of page