Sicoob Cressem apoia a tradicional Trip Bike em Paraibuna

Evento deve atrair mais de 800 ciclistas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte no próximo domingo (1°)


O Sicoob Cressem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte) vai marcar presença na tradicional “Trip Bike Paraibuna – Passeio Ciclístico” no próximo domingo (1°), em Paraibuna. A saída dos ciclistas está prevista para acontecer às 8h30, do Calçadão.


A cooperativa participa como apoiadora do evento realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna e conta com a organização da Associação Ciclística de Paraibuna, além do apoio de instituições como o Pedala Valle, Bananinha Paraibuna, Fundação Cultural ‘Benedicto Siqueira e Silva’ e a Polícia Militar, entre outras.

De acordo com os organizadores, a previsão é que mais de 800 ciclistas, entre moradores de Paraibuna e de outras cidades da região, marquem presença no tradicional passeio, que volta a ser realizado dois anos depois do início da pandemia do Coronavírus. O evento faz parte do calendário oficial do município.


PERCURSOS

Na edição deste ano, serão dois percursos distintos: o trajeto para crianças e iniciantes, que sairá do Calçadão de Paraibuna, na praça Monsenhor Ernesto A. Arantes, passando pela Avenida Benedito Nogueira Santos, até à ciclovia do bairro Caracol e, logo depois, seguindo em direção à Vila Amélia até a entrada da Cesp, onde haverá um ponto de abastecimento de água no Pesqueiro Mandizeiro, com distribuição de um kit bananinha a todos os participantes; logo após essa parada, os ciclistas retornarão à praça da Matriz pelo mesmo trajeto, em um total de 15 km de percurso chamado de “Volta da Ciclovia”.


Já no trajeto maior "Volta do Ranchinho" (40 km), os participantes também sairão da praça da Matriz, seguindo a rua Cel. Marcelino, Vila de Fátima, estrada das Laranjeiras, subindo o Ilhéus em direção ao bairro do Porto, onde haverá um ponto de hidratação (água), após essa parada, os ciclistas seguirão pelos bairros do Espirito Santo e da Grama, passando sobre o viaduto da Rodovia dos Tamoios, em frente à Lanchonete Ranchinho, e depois seguindo para o restaurante Fazendão, no km 45 da Tamoios, em direção aos bairros do Comércio e Rio Claro, neste último haverá mais um ponto de hidratação (água) e distribuição de um kit bananinha aos participantes, logo em seguida haverá o retorno pela ciclovia até a praça da Matriz.

0 comentário