Sicoob Cressem aponta benefícios de investir em previdência privada

Cooperativa mostra que esse investimento sem complicações também pode ser utilizado para outros objetivos


Você sabia que cerca de 70% dos beneficiários da Previdência Social, do INSS, recebem menos de dois salários mínimos por mês? A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência e abre espaço para a importância de investir em uma previdência privada. Em São José dos Campos, o Sicoob Cressem está promovendo uma campanha para chamar a atenção dos cooperados a se prepararem para uma aposentadoria mais tranquila e sem apertos financeiros.

Grande aliada como complementação de renda de aposentadoria, a previdência privada é um investimento a longo prazo. O que poucas pessoas sabem é que ela é a construção de um patrimônio que serve tanto para o complemento de aposentadoria no futuro como para financiar a universidade particular, por exemplo.


“A previdência do Sicoob Cressem é um investimento que dá oportunidade aos cooperados para a realização de um projeto de vida. Ela pode contribuir para uma aposentadoria mais tranquila, pagar a universidade do filho ou utilizar o dinheiro para a quitação de um imóvel financiado, entre outros. É um recurso que não necessita de burocracia para ser sacado”, disse o diretor-presidente do Sicoob Cressem, Tiago Teixeira.

Ele explicou que existem duas fases no processo de previdência: a fase de acumulação de recursos e a fase de recebimento do valor aplicados com rendimentos. “A primeira é quando o associado faz as suas contribuições, de acordo com cada plano, durante um período, que varia de 20 a 35 anos, podendo também incluir aportes não planejados como o 13º salário e herança”.

Já a segunda fase é quando o cooperado recebe o benefício, que pode ser parcial e o restante do total investido acrescido dos rendimentos, ou ainda receber em forma de renda mensal, onde todo mês uma quantia fixa é devolvida como se fosse um ‘salário’ ou aposentadoria complementar. Também é possível sacar o total investido de uma só vez.


“Não posso deixar de destacar que há garantias adicionais da renda em caso de invalidez, de morte e o pagamento numa única vez para os beneficiários informados na contratação. É uma opção para garantir o futuro tanto do cooperado como a de seus dependentes”, disse. “Para conhecer as opções de planos, valores de contribuição e detalhes para o investimento fale com os nossos atendentes na sede ou em nossas agências e postos de atendimento espalhados pelo Vale do Paraíba”, finalizou.

0 comentário