top of page

Sicoob Cressem aponta benefícios de investir em previdência privada

Cooperativa mostra que esse investimento sem complicações também pode ser utilizado para outros objetivos


Você sabia que cerca de 70% dos beneficiários da Previdência Social, do INSS, recebem menos de dois salários mínimos por mês? A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência e abre espaço para a importância de investir em uma previdência privada. Em São José dos Campos, o Sicoob Cressem está promovendo uma campanha para chamar a atenção dos cooperados a se prepararem para uma aposentadoria mais tranquila e sem apertos financeiros.

Grande aliada como complementação de renda de aposentadoria, a previdência privada é um investimento a longo prazo. O que poucas pessoas sabem é que ela é a construção de um patrimônio que serve tanto para o complemento de aposentadoria no futuro como para financiar a universidade particular, por exemplo.


“A previdência do Sicoob Cressem é um investimento que dá oportunidade aos cooperados para a realização de um projeto de vida. Ela pode contribuir para uma aposentadoria mais tranquila, pagar a universidade do filho ou utilizar o dinheiro para a quitação de um imóvel financiado, entre outros. É um recurso que não necessita de burocracia para ser sacado”, disse o diretor-presidente do Sicoob Cressem, Tiago Teixeira.

Ele explicou que existem duas fases no processo de previdência: a fase de acumulação de recursos e a fase de recebimento do valor aplicados com rendimentos. “A primeira é quando o associado faz as suas contribuições, de acordo com cada plano, durante um período, que varia de 20 a 35 anos, podendo também incluir aportes não planejados como o 13º salário e herança”.

Já a segunda fase é quando o cooperado recebe o benefício, que pode ser parcial e o restante do total investido acrescido dos rendimentos, ou ainda receber em forma de renda mensal, onde todo mês uma quantia fixa é devolvida como se fosse um ‘salário’ ou aposentadoria complementar. Também é possível sacar o total investido de uma só vez.


“Não posso deixar de destacar que há garantias adicionais da renda em caso de invalidez, de morte e o pagamento numa única vez para os beneficiários informados na contratação. É uma opção para garantir o futuro tanto do cooperado como a de seus dependentes”, disse. “Para conhecer as opções de planos, valores de contribuição e detalhes para o investimento fale com os nossos atendentes na sede ou em nossas agências e postos de atendimento espalhados pelo Vale do Paraíba”, finalizou.

0 comentário
bottom of page