top of page

Sicoob Cressem disponibiliza ‘Médico na Tela’, plataforma de telemedicina da SulAmérica, na região

Serviço oferece teleconsulta com médicos e especialistas 24h por dia. Modalidade garante cobertura para quem perdeu convênio médico por causa da crise financeira

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Sicoob Cressem) disponibilizou um novo serviço para a população: o ‘Médico na Tela’, uma plataforma de telemedicina com atendimento médico disponível 24 horas por dia e 7 vezes por semana, em parceria com o Grupo SulAmérica.


O benefício em ter acesso a uma rede de médicos e especialistas faz parte do conjunto de ações elaborado pela cooperativa para oferecer, não somente aos cooperados, mas para toda a população a oportunidade de adquirir esse serviço por meio do Seguro de Vida Acidentes Pessoais, nas modalidades Individual e Familiar (de até 4 pessoas).

“É mais um benefício que atende aqueles com custo reduzido ou como para aquelas localidades que não possuem uma grande rede de profissionais da área da saúde. A partir do nosso seguro de acidentes pessoais é possível ter à disposição o benefício ‘Médico na Tela’, com condições acessíveis a todos”, explicou Paulo Alciprete, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cressem.


Segundo o executivo, o novo serviço ajuda a alcançar uma faixa maior da população, que não tem acesso ao atendimento primário. “Entendemos que ele não é um concorrente do seguro ou plano de saúde, pois ambos têm objetivos diferentes. É um serviço que ganhou espaço e bastante relevância para todas as comunidades no período pós-pandemia”, afirmou.


Paulo explicou que a telemedicina cresceu exponencialmente durante a pandemia e o nível de satisfação dos clientes atendidos. A comodidade e eficiência do serviço, também foram fatores que fizeram com que esse produto passasse a ser um importante aliado no cuidado com a saúde.


Enquanto o seguro de saúde oferece atendimento em todas as instâncias na jornada do paciente, o ‘Médico na Tela’ busca oferecer o pronto atendimento por vídeo através de médicos plantonistas para a primeira consulta. O serviço tem cobertura em todo o território brasileiro, mas como a utilização é por vídeo, é possível acessar de qualquer lugar e a qualquer momento.


“É importante lembrar que uma modalidade não substitui a outra. Quando existe a necessidade de indicação de exames, o médico poderá prescrever, assim como receitar medicamentos. O paciente recebe a receita por e-mail e SMS”, finalizou o gestor de Seguros, Previdência e Investimentos da SulAmérica, Rafael Siqueira.


0 comentário
bottom of page