Sicoob Cressem facilita acesso aos serviços financeiros em Paraibuna

Cooperativa oferece desde conta corrente até empréstimos para a realização de sonhos com condições facilitadas e valores abaixo da média do mercado


Presente em Paraibuna há cerca de 15 meses, o Sicoob Cressem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) está com ofertas de serviços e produtos financeiros como abertura de conta corrente, cartão de crédito, empréstimo consignado e seguros, com preços abaixo da média praticada.


Com valores e taxas mais justas, os moradores de Paraibuna e das cidades vizinhas podem contar com o acesso a esses serviços, além de descobrir as vantagens financeiras de uma cooperativa, que vão contribuir para o equilíbrio das contas de casa.


Quem explica os benefícios gerados por uma cooperativa de crédito para a comunidade é o diretor-presidente do Sicoob Cressem, Tiago Teixeira. “Temos a missão de ajudar a população a ter acesso aos serviços como conta corrente, cartão de crédito, seguro residencial, de vida e de automóvel, aplicações, vantagens na portabilidade salarial e até empréstimo consignado para a realização da tão sonhada reforma da casa, por exemplo. Queremos democratizar o acesso a esses serviços para que todos tenham oportunidade de se desenvolverem financeiramente”, disse.

O correntista pode solicitar também um cartão de crédito. “Disponibilizamos alguns pacotes, que podem não ter custo de anuidade, sendo utilizado um determinado valor todo mês. Temos quatro opções de cartões, com limites e vantagens de acordo com o perfil e interesse do consumidor.”.


Outro produto muito procurado que o Sicoob Cressem também oferece é o plano de Previdência Privada, uma aposentadoria que não está ligada ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para contratar, o interessado deve ser cooperado ou possuir vínculo com algum cooperado. “Investir num plano de previdência privada é construir uma renda extra para projetos futuros, com um roforço para a aposentadoria oficial”, afirmou.


Tiago explicou que existem dois pontos: O PGBL e o VGBL. O primeiro é sugerido para quem faz a declaração do Imposto de Renda completa, visto que o valor depositado todos os meses pode ser deduzido. “E, com isso, você aumenta a sua restituição. Ou seja, você recebe de volta o dinheiro que pagou de imposto ao longo do ano”, explicou.


Já o segundo é sugerido para quem faz a declaração simplificada. A vantagem é que, no momento do resgate, o desconto do Imposto de Renda só é feito sobre os rendimentos. Isso quer dizer que o valor que você depositou como contribuições, ficam livres de desconto”, disse.


“Para quem não é coopeado, temo alguns produtos para atendê-los também, como vários tipos de seguros e Consignado INSS”, completou.

A agência do Sicoob Cressem fica na rua Major Santana, nº 107, na Vila Modesto, e funciona das 8h às 17h. Já o Posto de Atendimento fica no tradicional Calçadão. Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3904-9555.

0 comentário