Sicoob Cressem mostra a força do cooperativismo para a transformação social

Campanha explica o papel do cooperativismo financeiro de forma simples e fácil para a população do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O Sicoob Cressem, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, deu início ao movimento ‘mais que uma escolha financeira’ para explicar os benefícios do cooperativismo e os impactos gerados na vida dos cooperados em toda a região.


Ao longo de 2022, a cooperativa realizará campanhas e ações para facilitar o acesso dos associados, familiares e amigos, aos serviços e soluções financeiras. Atualmente, mais de 12 mil moradores do Vale do Paraíba e Litoral Norte fazem parte do Sicoob Cressem.


Assista ao vídeo da campanha 'Mais que uma escolha financeira' CLIQUE AQUI.


O cenário das cooperativas de créditos na região segue a tendência de crescimento como é visto no quadro nacional. Uma pesquisa realizada pela OCB (Organização das Corporativas do Brasil) mostra que apenas quatro de cada 10 brasileiros conhecem o papel e os benefícios oferecidos pelo cooperativismo, segundo o diretor-presidente do Sicoob Cressem, Tiago Teixeira.


“A força do cooperativismo preconiza a colaboração e a associação de pessoas com os mesmos interesses, para encontrar soluções e promover a inclusão social e econômica de seus associados. Com isso, queremos que as cidades da região saibam que, por meio do cooperativismo financeiro, é possível crescer juntos e termos uma vida financeira moderna, digital e com amplo apoio humano, que é característico do segmento”, disse.


Segundo ele, mais que uma escolha financeira, fazer parte de uma cooperativa é mais do que contar com soluções operacionais completas e taxas mais justas. “É participar de decisões e dos resultados, contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade e ter esperança de dias melhores por meio da cooperação”, contou.


Partindo de seu pilar mais básico – a união de pessoas – este segmento é apresentado por muitas vozes e cases reais em comunidades. O filme de lançamento conta com a participação da atriz e musicista Lucy Alves e do cantor Nando Reis. Ambos se propõem a mostrar que, sim, o cooperativismo tem explicação.


A música escolhida foi “O Segundo Sol”, composição de Reis que ficou conhecida na voz de Cássia Eller. O novo arranjo faz um ajuste na letra, a partir do refrão “tem explicação”, remetendo ao esclarecimento de que é possível ter uma vida financeira saudável, com um relacionamento positivo com o dinheiro, e ainda ver a comunidade crescer por meio da cooperação. ​


“Desde o conceito criativo, nosso desejo é explicar o cooperativismo financeiro de maneira simples e com emoção. Iremos mostrar também que o Sicoob Cressem, muito mais do que uma escolha financeira, é instrumento para conectar pessoas, levando justiça e prosperidade”, finalizou.

0 comentário