top of page

Vale Tattoo Festival atrai grandes nomes do cenário nacional a São José

Evento traz importantes profissionais tatuadores nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Palácio Sunset, em São José dos Campos


Os profissionais de destaques do universo da tattoo artística do país estarão presentes no principal evento do setor no Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Vale Tattoo Festival. A ‘convenção’, que vai reunir importantes nomes e apaixonados pela arte, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Palácio Sunset, em São José dos Campos.


A organização do festival espera receber mais de 10 mil pessoas durante os três dias de programação. Só para se ter uma ideia, o evento preparou dezenas de atrações para a galera poder curtir como, por exemplo, os concursos de tatuagens (são mais de 20 categorias), shows, exposição de motos e carros antigos, além de estandes de produtos e equipamentos como máquinas, agulhas e biqueiras e acessórios para body piercing.


Promovido pela Luminus Tattoo Studio, Oxigênio Eventos e Tiago Tattoo Studio, a edição do Vale Tattoo Festival deste ano vai receber mais de 200 tatuadores de diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia, além da capital e das cidades do interior de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba e Litoral Norte.


O mineiro Marcelo Bboy, de 39 anos, natural de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, será uma das ‘atrações’ do evento. Com 98% do corpo tatuado, em grande parte, por suas próprias mãos, ele é convidado para diversos eventos nacionais e internacionais e tem um público fiel e vasto nas redes sociais. No Instagram, ele tem 60 mil seguidores, e no TikTok, o artista reúne pouco mais de 1,6 milhão de seguidores e 10,7 milhões de curtidas nos vídeos que, em média, não têm menos do que 25 mil visualizações cada.


Além de ser um dos organizadores do evento, o especialista em tatuagens realistas, que reproduzem imagens como fotografias e figuras sacra, Tiago Frigi é uma das atrações do evento. Ele já tatuou o surfista Gabriel Medina e jogadores com passagens por seleções do Brasil, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia, México, Chile e Grécia e outros de grandes clubes brasileiros como Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo e Atlético Paranaense.


“Foi uma experiência incrível ter viajado para a Europa e outros países para tatuar uma galera importante. A edição deste ano da Vale Tattoo Festival vai receber tatuadores renomados e reconhecidos por seus trabalhos de forma artística e única. É uma ótima oportunidade para trocar experiências e compartilhar dicas e técnicas”, disse Tiago, que fez 10 tatuagens no chileno Arturo Vidal, estrela do Flamengo.

Outro nome em destaque no cenário brasileiro é o de Carlos Henriq, da Tattoo Gang, de Campinas. Com 14 mil seguidores em seu perfil no Instagram, o tatuador é especializado em letras customizadas, preto e cinza, além de linhas finas. No evento, ele vai mostrar suas técnicas para o público.


“Encontros profissionais como o Vale Tattoo Festival é importante ‘pra’ gente promover nossa arte. Quero compartilhar dicas e mostrar o meu trabalho realizado nos últimos anos”, afirmou.


O Vale Tattoo Festival contará também com a presença de Alexandre Dallier, do podcast A Tinta Não Pode Secar, canal especializado no assunto. Com estúdio em São Paulo e Rio de Janeiro, o artista já atuou pessoas na Alemanha, EUA, Argentina, Espanha e Itália, entre outros países.


Estrutura

Ao todo serão 120 estandes, que abrigarão os profissionais tatuadores, empresas fornecedoras de materiais para o mercado, além de convidados. Nas áreas externas serão montadas uma praça de alimentação com foodtrucks e uma exposição de motos e carros antigos.


O palco está localizado na área dos estandes para a apresentação de bandas musicais e dos concursos, que vão julgar mais de 20 categorias, que vão do realismo, passando pelo Oriental, Cultura Brasileira, New Tradicional, Art Fusion, Comic, Aquarela até chegar aos tradicionais estilos como o Tribal, Maori e Pontilhismo, Caligrafia, Desenho e Whip Shading.

Serviço

O Vale Tattoo Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, das 10h às 22h, no Palácio Sunset, que fica na rua Dr. Pedro Luiz de Oliveira Costa, nº 1.152, no Jardim Limoeiro, região oeste de São José dos Campos. O ingresso custa R$ 15 e pode ser comprado pelo site www.ingressos10.com.br ou na portaria do evento. Também tem a opção de pagar R$ 10 levando um quilo de alimento não-perecível.


0 comentário
bottom of page