top of page

WFlow promove a Jornada Educacional Financeira para Mulheres

Atualizado: 22 de fev. de 2022

Evento reúne os principais nomes de mulheres ligadas ao mercado de investimentos



Um mergulho no mundo financeiro para despertar o poder da força feminina para os negócios e investimentos. Essa é a proposta da WFlow com a Jornada Educacional Financeira para Mulheres de Valor. A série de palestras, que terá início na próxima terça-feira (15/2), será gratuita e transmitida ao vivo pela internet a partir das 19h.


Ao todo serão três encontros virtuais que serão realizados às terças-feiras. Além do painel inaugural, as outras duas palestras acontecerão nos dias 22 de fevereiro e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) na década de 70.


Para participar da Jornada Educacional Financeira para Mulheres de Valor é preciso fazer inscrição pelo site http://www.novidadeswflow.com/.


A programação começa no dia 15 com a head da Xpeed Pro, Bianca Juliano. Sócia da XP Inc., a especialista ingressou no mercado como assessora de investimentos e foi líder comercial da equipe de assessores do escritório XP, em São Paulo. Ela foi a responsável pela estruturação da Universidade XP para treinamento de profissionais.


“É um evento para conectar mulheres a assuntos de extrema importância. Assim como devemos cuidar da nossa saúde física, mental, espiritual, também devemos cuidar saúde financeira, isso traz a verdadeira e sempre sonhada liberdade. O cenário do setor tem apresentado uma forte presença da mulher no mundo dos investimentos. Prova de mudança nos últimos anos de acordo é o resultado do relatório divulgado pela XP Monitor”, disse.


Em agosto de 2021, a Bolsa brasileira registrou aumento de quase 27,9% no número de mulheres investidoras, com 1.094.926 pessoas físicas em comparação com o mesmo período de 2020. Apesar da pequena representatividade, são elas que vêm crescendo em ritmo acelerado em comparação com os investidores homens, que teve aumento de 18,5% e atingiu 2.824.130.


Já a segunda palestra, que será realizada no dia 22, será conduzida pela assessora de investimentos da WFlow, Andreia Oliveira e a consultora financeira na F5 Advisors, Renata Saad. A jornada do conhecimento econômico chega ao fim no dia 8 de março, com o encontro online com a Head de Relação com Investidores da Gestora Quantitas, Louise Scheid.


As inscrições para a Jornada Educacional Financeira para Mulheres de Valor devem ser feitas no endereço http://www.novidadeswflow.com/.


Bianca Juliano Administradora, especialista em carreiras no mercado financeiro, assessoria de investimentos, gestão e lideranças para performance. Sócia da XP desde 2007, na companhia desde 2006, passando por diversas áreas e projetos. Participou da estruturação comercial da XP Asset, já foi Assessora de Investimentos e Co-founder do B2C XP, estruturou a Universidade Online de Treinamentos de Assessores XP (a nova UXP), projetos de performance para a rede de distribuição B2B. E após estruturar a escola de Mbas da Xpeed School, empresa de educação do grupo, está desenvolvendo novo projeto para a Assessoria de Investimentos.

Andreia Oliveira Formada em Administração e com MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias. Iniciei minha carreira no mercado financeiro há 10 anos. Sou apaixonada por viagens, atualmente conheço 26 países e tenho o resto do mundo na lista. Atuo com assessora de investimentos e levo educação financeira gratuitamente através de palestras e postando conteúdo diariamente através das redes sociais.



Renata Saad Iniciou a carreira profissional na área de seguros em 1999 onde se especializou na área de proteção familiar, investindo em cursos nacionais e internacionais para a formação em “Financial Advisors”. Atua a 22 anos com Consultoria e Planejamento em Finanças Pessoais focada em Proteção Patrimonial e Familiar, com reconhecimento no mercado. Recebeu prêmios e tornou-se membro do MDRT em 2005, associação independente de profissionais financeiros que visa a excelência no atendimento ao cliente. É certificada pela CVM como Agente Autônoma de Investimentos desde 2010. É sócia da WFLOW Corretora de Seguros. Também atua como palestrante desde 2010 sobre o tema Educação Financeira.


Louise Scheid Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela PUC-RS, iniciou sua carreira profissional na área de Relacionamento com Clientes da Trensurb, atuando posteriormente na área de Comunicação Interna dos Hotéis Intercity, onde organizava as ações e eventos internos da rede. Em 2016, passou exercer funções diretamente na área de Marketing, atuando em empresas como Sindilojas Porto Alegre e Ouro e Prata, onde era a analista responsável pelas ações de todas as empresas do Grupo. Na Quantitas desde 2018, estruturou a equipe de Marketing da gestora e é profissional certificada CPA-20 pela Anbima, sendo responsável também pela área de Relacionamento com Investidores.


PROGRAMAÇÃO Jornada Educacional Financeira para Mulheres Dia 15/2 às 19h Palestra Com Bianca Juliano, Head da XPEED Dia 22/2 às 19h Painel sobre Investimentos e Seguros Com Andreia Oliveira e Renata Saad Dia 08/3 às 19h (Dia Internacional da Mulher) Palestra Com Louise Scheid - Head de Relação com Investidores da Gestora Quantitas *Evento online e 100% gratuito A empresa

A WFLOW é uma empresa especializada em Assessoria de Investimentos credenciada à XP Investimentos. Atua há mais de 20 anos em todo território nacional nos segmentos Alta Renda, Private e Pessoa Jurídica, trabalhando com os mais sólidos fornecedores de soluções financeiras. O grupo possui 2 prêmios de melhor assessor de investimentos, além dos selos de eficiência em renda fixa, renda variável e satisfação de atendimento - NPS.

0 comentário
bottom of page